Festival do Lusitano terá final da Copa ABPSL e CAN

O Festival do Cavalo Lusitano de Tatuí sedia a quarta e última etapa da Copa ABPSL, que será válida para o campeonato de adestramento nacional (CAN). As provas ocorrem no fim de semana de 9 e 10 de dezembro no Centro Hípico de Tatuí, no interior de São Paulo.

Apenas conjuntos formados por cavalos lusitanos participam da contagem de pontos para a Copa ABPSL, cujos campeões serão revelados no festival. Já o CAN está aberto para cavalos de todas as raças. Ao longo do ano, algumas etapas da Copa também contaram pontos para o campeonato paulista, promovido pela Federação Paulista de Hipismo (FPH).

Conforme explicou o presidente da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL), Ismael Gonçalves da Silva, a prova válida para a Copa ocorre apenas em um dia, no sábado. Já o CAN será disputado sábado e domingo.

As provas serão julgadas por três juízes. No sábado, o júri será composto por Marcio Navarro de Camargo, Rosalind Flosi de Vasconcelos e Rui Cesar Melo. E no domingo por Sandra Smith de Oliveira Martins, Cláudia Mesquita e Camargo. As reprises serão as de números 2 e 3 para elementar, preliminar, média 1, média 2 e forte 1.

festival-Lusitano_agenda
Confira programa completo das provas de adestramento

As inscrições, no valor de R$ 600 com estabulagem inclusa, encerram-se dia 28 de novembro às 17 horas. Cada concorrente poderá inscrever-se, em cada série, com até três animais. Os conjuntos da federação organizadora que participarem das séries pôneis, elementar aberta (amadores e profissionais) ou da categoria minimirim, deverão apresentar apenas o passaporte, ficando dispensados do selo. A dispensa do selo para diversas categorias tem sido um incentivo da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para atrair mais participantes ao CAN.

Organizado e promovido pela ABPSL, o Festival do Cavalo Lusitano de Tatuí ocorre de 7 a 10 de dezembro e é ponto de encontro de criadores da raça. No evento também ocorrerá a etapa final do campeonato brasileiro ABPSL de equitação de trabalho; concurso de modelo e andamentos; e aprovação de garanhões da raça. O site da ABPSL tem os formulários de inscrição.

O Festival do Cavalo Lusitano tem entrada franca.  O Centro Hípico de Tatuí (Hípica Centaurus) fica na rodovia senador Laurindo Dias Minhoto – Trevo do CEAGESP
(Acesso pela Marginal Tatuí) – Tatuí – SP.

Anuncie_adestramento

 

Uma resposta para “Festival do Lusitano terá final da Copa ABPSL e CAN”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.