Giovana Pass faz 65,217% e bate recorde brasileiro em WEG

TRYON, EUA — Em sua estreia nos Jogos Equestres Mundiais (WEG), Giovana Prado Pass, montando Zingaro de Lyw, terminou a prova de grande prêmio com porcentual final de 65,217%, nesta quarta-feira (12/9) Ainda que a nota não tenha sido a esperada pela atleta, ela bateu o recorde de conjuntos brasileiros em WEG — até então, a maior nota havia sido 63,843%, de João Victor Marcari Oliva, com Signo dos Pinhais, a edição passada na Normandia.

tryon_2018_patrocinadores
Também disputando o primeiro dia das competições de GP, Leandro Silva e Di Caprio foram o quinto a entrar em pista, às 9h36 (horário local). O conjunto terminou com 63,171%, reflexo de erro na reprise. Em entrevista ao Adestramento Brasil, Silva lamentou o ocorrido, mas se mostrou contente em disputar os Jogos

“A prova em si foi boa. Por ser um dos primeiros cavalos a entrar na pista, normalmente, as notas se mantêm um pouco mais baixas, tanto que no final, assistindo, vemos que os juízes vão elevando o nível das notas. Isto eu já sabia. O que não estava no esperado foi o erro que cometi. Foquei demais em montar ele, em colocar bem e ativo e acabei dispersando da reprise e foi onde cometi erro”, disse. O sino não chegou a bater, mas o conjunto teve nota descontada — 2% sobre o total da prova. “É muito ponto.” O erro foi em C, na figura que pede alto, recuar e partida na diagonal no trote alongado, mas que Leandro partiu para passage.

Leandro_Silva_DiCaprio_WEG-RP

Giovana Pass entrou na pista após uma chuva muito forte ter caído por aproximadamente uma hora, no intervalo para almoço. Quando ela começou o percurso, não chovia mais, mas fazia calor.

A amazona não falou com o Adestramento Brasil. Em sua página no Instagram, a amazona disse que fez o melhor para o momento. Um dos pontos altos da apresentação do conjunto foram os piaffes, que tiveram nota média de 7.

“Sempre esperamos um pouco mais. Mesmo assim só tenho a agradecer por essa experiência incrível que foi montar meu primeiro mundial. Alguns episódios desagradáveis no meio do caminho, mas estes estiveram sempre presentes; espero que, em breve, não estejam mais. Obrigada a todos os envolvidos! E obrigada Zingaro, pra mim você é o melhor! E vamos em frente, novos objetivos!”, escreveu. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Pass e Zingaro terminaram em 47º e 67,700%.

As provas de GP que definem o placar por equipes segue nesta quinta-feira (13/9). Contando os dois dias de provas, um total de 77 conjuntos disputam uma vaga Pedro Manuel Tavares de Almeida compete às 9h45 e João Victor Marcari Oliva entra às 14h27, ambos horários locais (uma hora a menos que Brasília). Acompanhe os resultados aqui.

Definido pela Federação Equestre Internacional (FEI), o júri para o adestramento conta com sete titulares, um reserva, um delegado técnico e um comissário chefe. Anne Gribbons, sueca de nascimento, mas que representa os Estados Unidos, é a presidente do júri que contará com Mariette Sanders-Van Gansewinkel (Holanda), Andrew Gardner (Grã Bretanha), Katrina Wuest (Alemanha), Annette Fransen Iacobaeus (Suécia), Hans-Christian Matthiesen (Dinamarca) e Susan Hoevenaars (Austrália) . Thomas Lang, da Áustria, é o juiz reserva; a canadense Cara Whitham será a delegada técnica e Elisabeth Williams, dos Estados Unidos, a comissária chefe. Também dos EUA, Elisabeth Williams será a representante do adestramento no comitê de recursos.

Anúncios

2 respostas para ‘Giovana Pass faz 65,217% e bate recorde brasileiro em WEG’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.