Sandra Smith, da CBH, defende estratégia de entrada dos conjuntos no GP

TRYON, EUA — “Todos esperavam mais; então, fica este sabor amargo, porque todos tinham condições de fazer pelo menos 67% em pista. Por outro lado, a gente sempre volta ganhando alguma coisa”, disse Sandra Smith, diretora de adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). Em entrevista em vídeo, ela explicou a estratégia usada para ordem de entrada dos conjuntos, comentou os problemas enfrentados de organização do evento, que levou a mudanças de alojamento dos cavalos e tratadores, e falou também sobre a pré-seleção de conjuntos para o CDI* da Argentina.

tryon_2018_patrocinadores
“Não somos a equipe da Alemanha, não viemos disputar medalha. Nossa jogada foi apresentar bem no primeiro dia, colocando dois cavalos muito seguros para fechar a equipe”, disse a diretora da CBH. “Existe falsa ilusão de que no segundo dia a nota aumenta”, ressaltou, completando que os porcentuais são mais elevados, porque as equipes colocam os melhores no final.

Smith contou que todos os dias têm reunião para falar sobre a ameaça do furacão Florence. Os cavalos com piro, que ficaram separados dos demais em uma tenda com ar-condicionado, mudaram para alojamento mais seguro. Mas, segundo ela, os cavalos passaram por algumas mudanças desde que chegaram, o que os afeta um pouco.

A CBH soltou uma lista longa com nomes de possíveis integrantes da equipe que representará o Brasil no CDI* Buenos Aires, que contará como Campeonato Sul-Americano 2018. Essa competição define as vagas por países para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019, que, por sua vez, definem as nações que competem nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. “A meta é chegar lá nos 70% e ganhar medalha de ouro como foi na última edição.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.