Publicado novo regulamento FEI; confira as mudanças

Após a Assembleia Geral da Federação Equestre Internacional (FEI), realizada em Manama, capital de Barém, de 16 a 20 de novembro, que aprovou modificações nas regras de adestramento, o novo regulamento foi publicado no site da FEI.  As mudanças começam a valer em 1º de janeiro de 2019. 

Confira abaixo alguns itens que foram alterados e não deixe de ler o regulamento na íntegra.

  • No mau tempo, o júri pode permitir o uso de uma capa leve de chuva. E, no tempo muito quente, pode dispensar o uso da casaca (Artigo 427 – 2.4)
  • Há diversas mudanças de arreamento – checar artigo 428 e os anexos
  • O uso da voz ou clicar com a língua é uma falta, com penalidade segundo o artigo 430.6.2 (e não mais marcada como falta na nota do movimento e na nota de graus de conjunto). O artigo 430.6.2 diz que dois pontos por falta devem ser deduzidos de cada juiz.
  • No estilo livre, deve ser usado o sistema da FEI para graus de dificuldade (Degree of Difficulty: The FEI Freestyle System) nos campeonatos, Jogos, Finais e WEL CDI-W no nível de GP.
  • No artigo 452, que fala das classificações, no empate na competição por equipe, ganha o time cujo menor resultado dos três conjuntos que valeram para a somatória de pontos seja o mais alto entre as equipes empatadas.
  • No caso do empate individual para os três primeiros lugares, ganha o conjunto que tiver o maior porcentual do meio. Para calcular o porcentual do meio, deve-se colocar as notas obtidas em ordem crescente. No exemplo, 68,5%, 69%, 70%, 70,5%, 71%, o porcentual 70% é o do meio.

Confira o novo regulamento (com marcações das mudanças)

A Assembléia Geral da FEI atua como uma plataforma para discussões e votações sobre as principais decisões da FEI e a governança do esporte. A cada ano, ela é realizada em um local diferente. Confira outros tópicos abordados na Assembleia Geral:

Assista à transmissão da FEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.