Após Olympia, Maria Caetano e Coroado estão em 4º na Copa do Mundo

A cavaleira portuguesa Maria Caetano está em quarto lugar na Copa do Mundo da FEI (FEI Dressage World Cup), após disputar o CDI-W London, conhecido por Olympia – The London International Horse Show, nos dias 17/12 (GP) e 18/12 (GP freestyle). No concurso em Londres, a amazona ficou em 8º no freestyle (73,900%) e em 7º no grande prêmio em sua versão encurtada, com 70,789%. A Federação Equestre Internacional (FEI) testou no CDI-W London uma versão mais compacta da reprise de grande prêmio.

Adestramento Brasil pediu a Caetano que respondesse a algumas perguntas sobre seu desempenho na prova e sua temporada na Alemanha. Confira a seguir:

Como você avalia o desempenho do conjunto no GP e freestyle?
No GP o Coroado esteve superconcentrado e fez uma prova limpa, sem falhas e com pontos muito altos no piaffe e passage! No freestyle, senti-o um pouco mais tenso, o que levou a alguns erros nas passagens de mão e nos baixou a nossa nota habitual. Mas, no geral, estou muito feliz com as prestações.

Maria_caetano-FEI

O que achou da versão curta do GP e das mudanças como entrevista, plateia dando notas? A prova em si tem os mesmos níveis de divindades? O que é mais fácil/difícil em relação ao GP regular?
Penso que a ideia de mediatizar e dinamizar mais o GP é ótima e é muito importante. A interação com o público é fundamental e foi muito interessante. O novo GP, penso ter que ser revisto, pois há pontos em que se pode melhorar o desenho. Mas não acho que seja de todo mais fácil. Penso que põe mais a “nu” as verdadeiras bases do ensino do cavalo. Não sei se vai seguir ou não a ser utilizado, mas penso que se isso acontecer deve ser melhor desenhado e pensado.

Desde que voltou de WEG, como tem sido os treinos e as provas com Coroado? Como ele tem evoluído?
Nos WEG o Coroado esteve em top de forma. Temos trabalhado muito e temos conseguido manter esse nível durante estes meses e lutar por um lugar na Taça do Mundo.

Conte um pouco sobre a temporada na Alemanha.
Sim, estou neste momento sediada na Alemanha. Estou a colaborar com a quadra Hof Kasselmann onde posso treinar os meus cavalos nas melhores condições e montar e treinar também cavalos do mais alto nível para esta modalidade.

Após Olympia, você e Coroado são 4º na Copa do Mundo FEI, como é estar nesta posição e quais são os planos até a final em abril em Gotemburgo?
A possibilidade de lutar por um lugar na final da Taça do Mundo pôs-se este ano, pois o Coroado estava em muito boa forma. Fiz uma jornada em Brno (em que fiquei em 1º lugar), em Madrid (3º lugar) e agora em Londres. Nos planos, temos os CDI-W de Mechelen e Neumunster e assim esperamos poder ter pontos para entrar na final. Mas ainda há caminho a percorrer.

A final da Copa do Mundo da FEI será dias 3 a 7 de abril de 2019 em Gotemburgo, na Suécia. O CDI-W de Londres testou um novo GP, mais curto e mais dinâmico. De acordo com o comunicado oficial, o objetivo do novo teste é tentar realizar uma competição mais rápida e interessante para o público em geral no primeiro dia de provas. A versão foi idealizada pela FEI junto com cavaleiros internacionais de adestramento. Confira a versão curta da reprise GP.


 

 LOGO_ABPSL
canal de notícias Isto é Lusitano é produzido por Adestramento Brasil e tem o patrocínio Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangre Lusitano

Uma resposta para “Após Olympia, Maria Caetano e Coroado estão em 4º na Copa do Mundo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.