Andreia Ursula Lima vence Ranking 2018 de Paraequestre da FPH

Andreia Ursula Lima, representante da escola de equitação da Sociedade Hípica Paulista, venceu a temporada de 2018 do Ranking de Adestramento Paraequestre da Federação Paulista de Hipismo (FPH).  Com Ziegfield Interagro, a amazona somou 28 pontos e ficou à frente William Alves de Lima que somou 17 pontos com Iz Euforia. A temporada contou com apenas cinco atletas (sete conjuntos).

No ano passado, a FPH retomou com as provas do paraequestre. Ainda que com poucos participantes, foram realizadas quatro etapas do Campeonato Paulista de Adestramento Paraequestrecom objetivo de incentivar atletas a participar de provas.

Competidora do grau 2, Andreia Ursula Lima sofreu, em 2003, um acidente automobilístico que resultou em uma lesão medular na altura da L1, perdendo os movimentos dos membros inferiores.

“Tenho feito bastante prova. Iniciei no adestramento paraequestre em 2016. Eu fazia equoterapia antes, mas migrei para o esporte”, contou ao Adestramento Brasil no ano passado. Ela também é para-atleta de tiro esportivo. “Eu sempre fui apaixonada por cavalo, mas nunca imaginei que pudesse montar sozinha e hoje ele tem sido as minhas pernas”, completou. Andreia Lima também disputou o Campeonato Brasileiro de 2018 no qual venceu na categoria novatos com 61,150%.

Confira os resultados completos aqui.

Foto: Thais Cerioni/Adestramento Brasil

WhatsApp

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.