Três conjuntos batem recordes de notas durante as provas do CAN e Copa ABPSL

ATUALIZADA – Três conjuntos bateram recorde de nota nas provas realizadas durante a XXXVIII Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano. Na forte 1 profissional, Diego Fernando fez 68,559% com Importante da Boa Nova e tomou a liderança que estava com Marcos Roberto Lima e Garibaldi da Sasa JE (TE). O conjunto mantinha, desde março, a nota recorde de 67,595%, obtida no CAN de 16/3 em São Paulo.

Na média 2 amador, Raquel Mendonça de Mattos fez 66,212% com Franco e superou seu próprio recorde de 65,667%, que havia conquistado no CAN de março. Na elementar profissional, Mauro Pereira da Silva Junior fez 69,808% com Ibisco AMM, acima dos 69,275% que Almir Marinho de Oliveira conquistou com Ioio do Castanheiro na prova válida para o Troféu Eficiência de 13/04.

As demais categorias mantiveram seus líderes. Para efeito do recorde do ano, são consideradas apenas provas oficiais estaduais e nacionais, como o Campeonato Paulista, Ranking Gaúcho, Troféu Eficiência, concursos nacionais de adestramento (CAN), Campeonato Brasileiro (CBA) e Taça Brasil. As provas internacionais (CDIs) não são computadas.

Apenas são computados os resultados publicados em documentos oficiais. No entanto, cabe ressaltar que poucas federações e clubes divulgam os resultados nos sites e/ou enviam para a imprensa.

recordes_2019-06-02
Confira a íntegra do documento

Copa ABPSL
Um total de 107 conjuntos se inscreveu para competir na Copa ABPSL de Adestramento e no concurso de adestramento nacional (CAN). Para o juiz internacional FEI 2*, Márcio Navarro de Camargo, a quantidade de inscritos foi um marco histórico. “Nos últimos anos, não temos notícia de uma prova que teve tantos inscritos. Ficamos muito satisfeitos com o aumento”, disse em entrevista (leia aqui).

Já o presidente da ABPSL, Ismael Silva, ressaltou que foi o maior número de concorrentes no adestramento. Em entrevista em vídeo, ele fez um balanço da Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano, realizada na Sociedade Hípica Paulista entre os dias 24 e 26 de maio, e falou sobre os próximos eventos da ABPSL. Confira a íntegra da entrevista:


Apoie_AB_PayPalAssim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas convida os leitores a colaborar financeiramente com a produção editorial. 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.