Três brasileiros disputam CDI 3* na Dinamarca

ATUALIZADA* – João Victor Marcari Oliva com Aron de Massa, Edneu José Senhorini com Xiripiti e Pedro Manuel Tavares de Almeida com Aoleo disputam o CDI 3* de Randbøl, na Dinamarca, em busca de conquistar os requisitos mínimos de elegibilidade (MER, na sigla em inglês para minimum eligibility requirements) para poder disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Para confirmar a vaga por equipe conquistada com a medalha de bronze por equipe nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o Brasil precisa enviar para a Federação Equestre Internacional (FEI), até 31 de dezembro, o certificado de capacidade (“NOC Certificate of Capability”), que pede, pelo menos, três conjuntos com  MER.


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Pela ordem de entrada, divulgada nesta quinta 6/11, João Victor Marcari Oliva com F-Aron de Massa será o primeiro a competir, às 15h12 no horário de Brasília (19h12, local). Em seguida, às 15h30, compete Edneu José Senhorini com Xiripiti e às 16h30 Pedro Manuel Tavares De Almeida com Aoleo.

A quantidade de conjuntos diminuiu. A lista de participantes continha 45 conjuntos, representando 18 países, mas na ordem de entrada para o CDI 3* de Randbøl constam 33.

Os juízes escalados para toda a competição foram: a FEI 5* Isobel Wessels, pela Grã Bretanha; Mats Eriksson, pela Suécia e FEI 3*; Irmeli Summanen, da Finlândia e FEI 4*, e da Dinamarca Hans-Christian Matthiesen e Susanne Baarup, ambos FEI 5*.

A prova de grande prêmio será na sexta 8/11, a de GP estilo livre no sábado 9/11 e a GP especial no domingo 10/11. A inspeção veterinária para os cavalos de big tour ocorre nesta quinta 7/11.

Confira:

Para se obter o MER, cada conjunto precisa, alcançar em duas competições diferentes porcentuais de, no mínimo, 66% tanto na nota final como na nota atribuída por juiz FEI 5*, de nacionalidade distinta do atleta, na prova de grande prêmio (GP) nos concursos de adestramento internacionais de níveis CDI 3*, CDI 4*, CDI 5*, CDI-W e/ou CDIO.

Até o momento, apenas dois conjuntos possuem um índice cada. Em outubro,  João Victor Marcari Oliva montando F-Aron de Massa conseguiu um dos dois índices necessários para o MER no CDI 3* de Le Mans, na França. Leandro Silva com DiCaprio é o outro conjunto brasileiro com um índice: nota final de 67,326% na prova de grande prêmio nos Jogos Pan-Americanos de Lima, sendo 68,478% com a juíza FEI 5* Janet Foy, dos Estados Unidos, e 68,804% com a juíza FEI 5* Mary Seefried, da Austrália. Contudo, o atleta não deve competir internacionalmente.

Na semana passada, competindo no CDI 4* de Oldenburg (Alemanha), Pedro Tavares de Almeida e Aoleo subiram as notas em relação ao CDI 3* de Le Mans, mas ainda não alcançaram o índice para obter o MER. A dupla fez 65,891% de porcentual final, acima dos 61,587% da França. Também disputando a prova, Edneu Senhorini com Xiripiti TVF terminou com 62,022%, similar ao 62,348% do concurso anterior.

Sem alcançar os índices para entregar o NOC Certificate of Capability o País perde a vaga por equipe e lhe é designada uma vaga individual. Neste caso, o conjunto deverá ser apontado até 1º de junho de 2020 pela Confederação Brasileira de Hipismo. Saiba mais nesta matéria.

* Atualizada dia 6/11 para inserção dos horários de competição dos brasileiros. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.