FEI divulga datas e horários das provas nos Jogos de Tóquio

A Federação Equestre Internacional (FEI) divulgou a agenda das competições equestres nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em nota divulgada à imprensa, a entidade também afirmou que, durante a sessão inaugural do Comitê Olímpico Internacional (COI) online, nesta sexta-feira 17/7, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio (TOCOG) confirmou o cronograma da competição dos Jogos Olímpicos para 2021.


Apoie_AB

Se você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!

Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Para os esportes equestres, as datas da competição foram adiadas por um dia. Os eventos equestres começam em 24 de julho de 2021 e seguem até sábado, 7 de agosto de 2021 e houve algumas pequenas modificações nos horários — confira aqui a lista completa com todas as modalidades. Já o calendário equestre paraolímpico de Tóquio 2020 será anunciado nas próximas semanas.

A primeira inspeção veterinária será realizada em 23/07 entre 9h30 e 11h30, no horário local. A disputa no adestramento começa em 24 de julho de 2021, às 17 horas, com a reprise de grande prêmio valendo como primeira classificatória tanto por equipe como individual. As competições de grande prêmio seguem no domingo 25/7 das 17 h às 22h15.

No dia 29/7, das 17 h às 22h15, ocorre a competição pelas medalhas por equipe. No total, 24 conjuntos se apresentam na reprise grande prêmio especial para brigar pelo pódio por times. No dia seguinte, 30/7, será realizada o segundo vet check entre 10h30 e 11h. A grande final individual, na qual competem 18 conjuntos, ocorre no mesmo dia (30/7) entre 17h30 e 21 horas.

Com relação à lista de eventos válidos para obtenção dos requisitos mínimos de elegibilidade (MER, na sigla em inglês para minimum eligibility requirements), a FEI lembrou que as federações nacionais são responsáveis por verificar cada cronograma de evento aprovado pela FEI, se a competição relevante tem o status de qualificador para JO ao inserir conjuntos nos eventos da FEI que ocorrem entre 1º de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2020. A lista final das competições de 2020, que foram confirmadas para contar com MERs, será publicada em dezembro de 2020, assim como a lista de competições qualificadas para 2021.

O prazo para alcançar os MERs solicitados foi prorrogado para 21 de junho e a FEI fez mudanças na quantidade de requisitos solicitados conforme a data em que foram alcançados.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.