Covid-19: FEI atualiza protocolos para premiação

A Federação Equestre Internacional (FEI) atualizou as diretrizes para protocolos de entrega de prêmios e atividades de mídia em eventos da FEI durante a pandemia Covid-19. Ainda que as medidas não se destinem a substituir os regulamentos e as políticas impostas pelas autoridades nacionais e locais de saúde, elas servem de orientação para os comitês nacionais em provas chanceladas pela federação internacional.


Apoie_AB

Se você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!

Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Em maio, a FEI havia publicado sua política para segurança competitiva, destinada a ajudar organizadores e Federações Nacionais na retomada segura de eventos equestres internacionais, de acordo com as restrições nacionais e locais diante da pandemia causada pela Covid-19. Todos os documentos emitidos pela FEI e que endereçam a Covid-19 estão reunidos na página batizada de Return to Play – veja aqui.

Entre as recomendações, está o uso constante de máscara; a restrição no número de pessoas com acesso ao pódio, com estabelecimento de um sistema unilateral de entrada e saída da arena, a fim de minimizar o contato entre as pessoas. Na premiação de times, ficou estabelecida a não permanência de todos ao mesmo tempo no pódio. Desta maneira, cada equipe deve receber separadamente sua premiação, sem aglomerações. Na premiação individual, os três indivíduos (primeiro, segundo e terceiro lugares) podem estar presentes no pódio simultaneamente, mas deve manter o máximo distanciamento social. Eles não devem se reunir no degrau mais alto do
pódio para fotografias. O responsável pelo protocolo de apresentação deve informar os procedimentos atletas de antemão.

O documento também apontou os direcionamentos para entrevista com veículos de imprensa, recomendando que sejam feitas em ambientes abertas, distanciamento de dois metros entre jornalista e entrevistado, e limpeza de microfones.

Leia o documento com as recomendações aqui.

Em agosto, o presidente do comitê médico da FEI, Mark Hart, fez um alerta sobre a necessidade da participação ativa e total conformidade de todos para se engajarem no compromisso com a retomada das atividades esportivas e o ressurgimento de eventos equestres em todo o mundo. Em nota, Hart destacou que como comunidade, não se pode apenas aplicar o que se quer e ignorar o que é visto como um inconveniente.

“Exigimos absolutamente a aplicação consistente de todas as diretrizes e recomendações relativas ao uso de máscaras faciais, distanciamento social apropriado e higienização das mãos regular e completa para um retorno bem-sucedido ao esporte”, escreveu. “Devemos fazer alguns sacrifícios e adaptar nossos hábitos para o benefício de um bem maior. Essa pandemia exige essas mudanças, como acontecerá conosco até que uma vacina eficaz seja desenvolvida e distribuída em todo o mundo”, reforçou.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.