Assembleia Geral FEI 2020: uso de capacete, Monica Theodorescu no Comitê e outras resoluções

O Conselho da FEI realizou sua primeira reunião da Assembleia Geral da FEI 2020 online. No que se refere o adestramento, a alemã Monica Theodorescu sucede George Williams, dos Estados Unidos, como membro do Comitê de Adestramento da FEI para o mandato de quatro anos (2020-2024). A diretoria também decidiu não incluir discussão para alterar a obrigatoriedade do uso do capacete na agenda da Assembleia Geral da FEI 2020 para votação. Acompanhe, a seguir, algumas das principais discussões e resoluções aprovadas durante a videoconferência dessa quarta-feira (18/11).


Apoie_AB

Se você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!

Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


O Conselho foi informado sobre as propostas de emendas às Regras de Adestramento, que serão votadas na Assembleia Geral da FEI em 23 de novembro de 2020. Confira aqui as propostas a serem avaliadas. Foram aprovadas emendas às Regras da Copa das Nações 2021 e da Copa do Mundo de Adestramento da FEI – Liga da Europa Ocidental 2021-2022. As regras da série serão publicadas oportunamente no site da FEI.

O Conselho da FEI foi informado de duas petições relacionadas ao Artigo 140 dos Regulamentos Gerais da FEI sobre o capacete. Isso foi votado pelas Federações Nacionais na Assembleia Geral da FEI 2019 e exigirá que os atletas de Adestramento usem capacete de proteção em todos os momentos nos eventos da FEI a partir de 1º de janeiro de 2021.

Capacete
Uma petição de atletas, enviada à FEI por meio da presidência do International Dressage Riders ‘Club (IDRC), pediu para manter a opção de usar cartolas em competições internacionais seniores e instou a FEI a apresentá-la para discussão na Assembleia Geral da FEI 2020. Uma segunda petição de um grupo de médicos pediu que a regra seja implementada conforme planejado no início de 2021. A FEI também recebeu apoio não solicitado de vários outros atletas para a regra do capacete de proteção.

>>> Obrigatoriedade do capacete gera controvérsia pouco antes da Assembleia Geral da FEI

A ata aponta que, como a FEI não recebeu qualquer pedido de mudança durante o longo processo de consulta às regras de 2020, nem do IDRC nem das Federações Nacionais, o item não foi incluído na agenda da Assembleia Geral da FEI 2020 para votação.

O Conselho da FEI discutiu o assunto e, embora esta regra já tenha sido aprovada na Assembleia Geral do ano passado e não seja uma decisão do Conselho da FEI, votou por unanimidade para manter a implementação em 1º de janeiro de 2021. O apoio do Conselho da FEI para a decisão da Assembleia Geral foi baseado em motivos de segurança, o fato de um processo de consulta completo havia sido conduzido antes da votação na Assembleia Geral de 2019, e que existe um processo claro e transparente de revisão das Regras.

Provas e calendários
Foi decidido pela derrogação (revogação parcial) às Regras de Adestramento da FEI em relação a eventos anteriores ao Campeonato Europeu FEI de 2021. Uma decisão semelhante foi tomada em relação ao Artigo 200.8 das Regras de Salto da FEI, com o board
concordando com uma derrogação temporária do Artigo 420.9 das Regras de Adestramento da FEI para permitir Competições de Adestramento da FEI World Cup, eventos CDI/CDIO5* ou CDI/ CDIO4* já no calendário da FEI a serem realizados nas duas semanas anteriores ao Campeonato Europeu da FEI no
Hagen (GER) que ocorre de 7 a 12 de setembro de 2021.

O Conselho da FEI concordou em continuar priorizando, até novo aviso, todos os CDIOs quando os confrontos de data estiverem sendo considerados, independentemente de serem eventos autônomos ou parte de uma série, para permitir a preparação da equipe na preparação para os Jogos Olímpicos de 2021.

Devido à pandemia da Covid-19, a Assembleia Geral da FEI 2020 será realizada online no dia 23 de novembro de 2020, às 8 horas, no horário de Brasília (12:00 às 16:30 CET). É possível acompanhar online por este link.

Agenda:
18/11 — Board Meeting 1
21/11 — Sessões
23/11 — Assembleia Geral 2020
25/11 — Board meeting 2

Acompanhe: 

Uma resposta para “Assembleia Geral FEI 2020: uso de capacete, Monica Theodorescu no Comitê e outras resoluções”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.