FPH retoma prova de paraequestre com objetivo de preparar atletas para o Brasileiro

Depois de um longo período sem competições no paraequestre, a Federação Paulista de Hipismo fará uma prova no próximo dia 17 de outubro na Hípica Campagna, em Araras, no interior de São Paulo. O objetivo, contou a nova diretora do paraequestre da FPH (foto), Claudia Honda Uenishi, é fomentar o esporte e a modalidade, além de treinar os atletas que queiram participar do Campeonato Brasileiro de Paraequestre em Brasília.


Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)


De acordo com Claudia Honda, neste ano de 2021, a FPH quer colocar o paraequestre em evidência, principalmente, após os resultados de Rodolpho Riskalla nos Jogos de Tóquio, quando o atleta grau 4 conquistou medalha de prata. “Queremos mostrar a modalidade para o conhecimento do público em geral e dos profissionais da área da saúde e da equitação. Engajar as pessoas, os profissionais do meio e futuros atletas!”, disse.

A prova será em Araras, segundo ela, porque é onde há maior número de atletas paraequestres empistados atualmente. “A classificadora Gabriele Walter estará presente para classificar as pessoas portadoras de deficiência física que estiverem interessadas em ingressar nesse esporte”, adiantou.

A competição também servirá para preparar os atletas de São Paulo que irão participar do Campeonato Brasileiro em Brasília em novembro desse ano. “É uma oportunidade para que eles possam treinar e avaliar o seu desempenho em pista, já que, nesse ano, não tivemos nenhuma prova”, disse Honda.

Em 2021, a FPH não terá o paraequestre no Troféu Eficiência pela impossibilidade de se fazer mais etapas em um curto espaço de tempo até o término do ano. No entanto, Honda já adiantou que, em 2022, a diretoria “vai com força total”, fazendo Campeonato Paulista e Troféu Eficiência. “Serão etapas em São Paulo, tanto na capital, quanto no e interior, para darmos chance a todos de participarem, visto os altos custos de se participar de provas, principalmente, com o transporte”, contou a diretora.

>>> Confira o programa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.