Campeão sênior, Eduardo Alves explica trabalho para subir Florisbela a small tour

No ano passado, Eduardo Alves de Lima, o Duda, venceu a Taça Brasil Profissional na média 2 com Florisbela. Foi uma disputa acirrada, na qual o conjunto terminou o primeiro dia em terceiro com 65,541% e conquistou o título após alcançar 72,588% no segundo dia. Ao dar entrevista, o cavaleiro da Ilha Verde disse que o plano era subir a égua para small tour. E assim o fez. A dupla não apenas disputou a concorrida forte 2 no Campeonato Brasileiro como levou o título de campeão para casa com porcentuais de 71,372% na prêmio São Jorge (1º lugar); 71,471% na inter 1 (1º lugar) e 72,065% no estilo livre (3º lugar). A seguir, leia a entrevista concedida pelo cavaleiro após a vitória.


Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)


Adestramento Brasil — No ano passado, quando você ganhou a média 2 profissional com a Florisbela, disse que ia subir para small tour. De fato, subiu e ganhou. Qual trabalho foi feito para subir de nível e com notas acima dos 70%?
Eduardo Alves de Lima —
No ano passado, a Florisbela já me mostrou que poderia subir para o small tour. A Pia Aragão vem nos ajudando muito como técnica. Acho que uma base bem feita é tudo. Nós sempre fazemos cavalos novos, mas com o pensamento já no futuro. Por exemplo, fazer cavalos novos 4 anos já colocando, aos poucos, exercícios de 5 anos. Com os comentários dos juízes, mais a visão da nossa equipe, direcionamos os trabalhos de cada cavalo, fazendo exercícios sempre do próximo ano, mas sempre aos poucos e conforme cada cavalo. Fazendo trabalhos de ginástica nas pistas e exterior, subindo morros e galopando campos, porque tem que ser divertido para os cavalos, tem que ser bom e positivo. É muita dedicação com nossos amigos cavalos!

Conte um pouco desde quando monta a Florisbela e como foi o trabalho com ela, que ainda é nova de idade, para chegar a small tour?
Monto a Florisbela desde o início. Fiz guia, montei a primeira vez, fizemos cavalos novos e agora chegamos em uma prova de alto nível small tour; sempre juntos. E sempre olhando pra frente. [Nota da redação: o conjunto ganhou o CBA de 2018 na série cavalos novos 4 anos e ficou em 3º em 5 anos, em 2019]

O que representa para você ganhar o Campeonato Brasileiro Sênior? É a primeira vez?
É uma emoção que não dá para explicar! Ganhar o Brasileiro já é bom, emocionante, mas ganhar o Campeonato Brasileiro Sênior e sendo a nossa primeira vez, com grandes cavaleiros e em uma prova tão disputada como foi neste Brasileiro, é inexplicável…

Quais são os planos agora com ela? Vai levar para o Campeonato Paulista?
Não vou levar a Florisbela no Paulista, porque foram três dias de competições no Brasileiro e ela tem apenas 7,5 anos. Vou deixar ela descansar um pouquinho. Para o Paulista, vou levar a Lornela V.O na forte 1 profissional e alguns na morfologia.

Qual é a meta para 2022 e os próximos anos?
Para o futuro, temos planos sim. Vamos trabalhar juntos para o melhor da Florisbela e tudo isso só é possível pela grande equipe que temos na família Ilha Verde Sem eles não somos nada, ninguém chega a lugar algum sozinho.

Tentar vaga para o Sul-Americano, Pan…?
Sempre temos interesses…Têm muitos cavalos e cavaleiros bons e a disputa aumenta a cada competição.


Com 105 concorrentes nas diversas séries e categorias, o Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil ocorreram de 17 a 21 de novembro no picadeiro coberto da Sociedade Hípica Paulista. Em 2021, o CBA e a Taça Brasil tiveram menos concorrentes comparado aos 128 de 2020 e aos 113 de 2019. Contudo, pelo terceiro ano consecutivo o campeonato registra acima de cem inscrições, lembrando que foram 75 em 2018 e  70 em 2017, o que mostra um avanço no adestramento brasileiro. Confira a cobertura completa aqui.

17 a 21 de novembro
Campeonato Brasileiro e Taça Brasil de Adestramento — SHP (SP)
Programa atualizado em 10/11 | Relação de inscritos | Ordens de entrada: 18/1119/1120/1121/11 | | Resultados imediatos dia a dia – página no Gira | Resultados consolidados – página Gira 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.