Vinicius Miranda diz que sempre acompanhou Biso e nunca imaginou que competiria com ele

Vinicius Miranda mal estreou com Biso das Lezírias e já conquistou vaga no Time Brasil de adestramento para os Jogos Sul-Americanos. Em entrevista em vídeo, ele contou como foi este desafio, falou sobre as expectativas e sobre como se dará os trabalhos até chegar ao Paraguai. “Agora, no último mês, tivemos mais de 30 dias para preparar o cavalo para o CDI e foi mais focado em ajustar detalhes. E ainda conhecer o cavalo, porque um mês, dois meses não são suficientes”, apontou o cavaleiro.

Miranda disse que ambos já estão se entendendo e destacou qualidades do lusitano. “Ele tem grandes highlights e, como todo cavalo especial, tem vários detalhes,” disse.

Até os Jogos, o conjunto vai focar em afiar o freestyle e ajustar os detalhes para subir as notas das provas de São Jorge e intermediária 1. “Acreditamos que temos bastante margem para subir a nota do cavalo; é um cavalo que tem chance de pontuar sempre acima de 70% e vamos focar especialmente no freestyle para a gente poder brigar por uma medalha individual e, claro, para a medalha para o time.”

O cavaleiro, que montou seu próprio espaço, o VM Dressage Stables, acompanha o Biso desde que ele era montado pela cavaleira portuguesa Maria Caetano. Também esteve perto do João Victor Marcari Oliva quando ele fez com o Biso as seletivas para os Jogos Pan-Americanos de Lima. “É um cavalo que sempre tive prazer em assistir nas provas e nunca imaginei que estaria competindo com ele aqui.”

Assista à entrevista na íntegra:

Odesur Asu 2022

Os cinco conjuntos (quatro titulares e um reserva) que vão defender o Brasil e nos Jogos Sul-Americanos do Paraguai foram conhecidos no último fim de semana, após o término do CDI 3* no Centro Hípico de Tatuí. (leia cobertura completa das provas). Foram dois CDIs 3* válidos para seletivas e classificaram os cinco conjuntos com as maiores médias. Foram eles: Victor Trielli Ávila, com Corsário IGS e média de 72,040%, alcançada no CDI 3* de Tatuí; Paulo Cesar dos Santos, com Fidel da Sasa e 70,250% no CDI 3* da SHP; Eduardo Alves de Lima com Florisbela VO e 70,147% no CDI 3* de Tatuí; Vinicius Miranda da Costa com Biso das Lezírias e 68,426% no CDI 3* de Tatuí; e, na reserva, Murilo Augusto Machado com Jorge VO e 68,353%, no CDI 3* de Tatuí.

As provas de adestramento nos Jogos Sul-Americanos do Paraguai começam em 1º de outubro com a inspeção veterinária (vet check) e seguem até 5 de outubro, quando serão disputadas as finais individuais. A competição por equipes se inicia com as reprises de prêmio São Jorge (small tour) e de grande prêmio (big tour), que qualificam para a final por equipes. Para a final por equipes, os conjuntos de small tour executam a intermediária 1 e os de big tour, o GP especial.

Os 20 melhores conjuntos, inclusive empatados em 20º lugar, da inter 1 e do GP especial, se classificam para a final individual, exceto aqueles que pontuarem abaixo de 62% na inter 1 e 60% no GPS (incluindo os pontos de bônus). Na final, os conjuntos devem executar a reprise freestyle em música.

Os conjuntos disputando big tour recebem um bônus de três pontos porcentuais (3 p.p) para cada reprise. A bonificação é aplicada em todas as reprises: GP, GPS e freestyle.

Datas

  • Abertura dos estábulos: sexta, 30/09/2022
  • Inspeção veterinária: sábado, 01/10/2022
  • Reunião de chefes de equipe: sábado, 01/10/2022
  • Competição prêmio São Jorge: domingo, 02/10/2022 => qualificatória para final por equipes
  • Competição grande prêmio: domingo, 02/10/2022 => qualificatória para final por equipes
  • Competição intermediária 1: segunda, 03/10/2022 => final por equipe e qualificatória para final individual
  • Competição GP especial: segunda, 03/10/2022 => final por equipe e qualificatória para final individual
  • Inspeção veterinária para as finais: terça, 04/10/2022
  • Competição intermediária 1 estilo livre: quarta, 05/10/2022 => final individual
  • Competição GP estilo livre: quarta, 05/10/2022 => final individual

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.