Elas competiram em séries disputadas e saíram do Campeonato Brasileiro como campeãs. Juciane Belinkevicius, Serena Van Parys Prada Piergilli e Helena Bilhalba Hilleshein ganharam o CBA na elementar aberta, preliminar aberta e minimirim, respectivamente. A elementar aberta foi, de longe, a mais concorrida do campeonato, com 24 conjuntos na disputa, seguida da preliminar aberta com 16 concorrentes. Em entrevista em vídeo, as atletas amadoras compartilham o que acharam de competir no brasileiro e contaram um pouco de suas trajetórias.

Pelo Rio Grande do Sul, Juciane Belinkevicius ganhou a concorridíssima elementar aberta que teve 24 concorrentes. Ela montou Neox do Drosa e venceu nos dois dias de provas, fechando com 69,361%. Também pela FGEE, Helena Bilhalba Hilleshein disputou a minimirim e ganhou com Sax das Cataracas, um animal que a atleta de 11 anos havia recém-conhecido. Juciane e Helena ainda voltaram para casa com o título de campeãs por equipe.
Na preliminar aberta, Serena Van Parys Prada Piergilli conquistou com o título após abrir diferença no segundo dia de competição, quando venceu com 66,852%. Isso porque, no primeiro dia, a atleta, que representou São Paulo montando o P-Único Mito do Vouga, ficou em terceiro com 68,030%. Mas a diferença era pouca entre as primeiras colocadas e com a melhor pontuação de domingo, a jovem Serena levou a melhor ao obter média de 67,441%. Ela também competiu como júnior e foi vice-campeã montando Nobilis (média de 65,079%).
>>> resultados individuais do CBA/Taça Brasil
Assista abaixo às entrevistas em vídeo com as atletas amadoras:
Confira especial com todas as matérias e resultados


