Campeonato Brasileiro e Taça Brasil 2019

CBA Taça Brasil 2019

Renderson de Oliveira e Senhorita V.O sagram-se tricampeões brasileiros em cavalos novos Senhorita V.O, montada por Renderson Silva de Oliveira, levou, mais uma vez, o troféu de campeã brasileira de cavalos novos. Após conquistar o título em 2017 (4 anos) e em 2018 (5 anos), o conjunto ganhou a categoria seis anos no Campeonato Brasileiro após vencer as duas provas com notas de 7,90, no primeiro dia, e 7,34, no segundo, fechando a participação com média final de 7,62.

Yara Fernandes vence elementar; Dileto HI vai para GP Desde o ano passado concorrendo na profissional, Yara do Amaral Fernandes ganhou a série elementar na Taça Brasil de Adestramento 2019 montando Ibis do Castanheiro com média final de 68,017%. A égua também entrou com filha do proprietário, Livia Vieira Alves, na iniciante amador — e o conjunto sagrou-se vice-campeão com média de 66,394%.

CBA_Fabiana_Maroni_Garibaldo-Carol Chemin2Campeã na preliminar amador, Fabiana Maroni diz que não esperava o títuloFabiana Maroni tem o que comemorar em 2019. Cinco meses depois de ter comprado Garibaldi do Sasa, a amazona que representa a Federação Paulista de Hipismo venceu as duas de provas do Campeonato Brasileiro na categoria preliminar amador e levou o título de campeã brasileira. “Eu não tinha expectativa nenhuma de ganhar. Eu tinha meta de melhorar as notas”, contou em entrevista em vídeo.

Campeã minimirim monta desde os 3 anos e também pratica salto — Isabela Gomes Galvão Vieira de Moraes, mais conhecida como Belinha, comemorou seu primeiro título de campeã brasileira ao vencer os dois dias de provas do Campeonato Brasileiro na categoria minimirim (elementar) montando a égua Cantonela. A amazona pratica hipismo no Clube Hípico de Santo Amaro e representou a Federação Paulista de Hipismo. CBA-Belinha

Balanço: CBA e Taça Brasil têm aumento de concorrentes e seis equipes na disputaTerminou no último domingo (24/11) o Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil de Adestramento com participação de 113 conjuntos representando cinco Estados brasileiros. O número de concorrentes é um avanço em relação a anos anteriores. Em 2017, foram quase 70 conjuntos na disputa e, em 2018, 75 concorrentes. As provas foram realizadas de 21 a 24 de novembro nas pistas de adestramento do Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.

Murilo_JorgeVOMurilo Augusto avalia conquista de Jorge V.O em cavalos novos 5 anos Com média final de 8,07 pontos, o puro sangue lusitano Jorge V.O (Xamã dos Pinhais x Visqueira V.O x Ícaro), montado por Murilo Augusto Machado, sagrou-se campeão brasileiro de cavalos novos cinco anos. O conjunto garantiu vitória nos dois dias de provas, com notas de 8,00 e 8,14. O Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil de Adestramento foram realizados de 21 a 24 de novembro no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.

Sarah Waddell leva ao pódio Hillarij e Jane Esther SVN —  Sarah Waddell fechou sua participação na Taça Brasil de Adestramento 2019 com vitórias. Montando Hillarij, ganhou nos dois dias do campeonato (66,325% no primeiro dia e 68,034% no segundo), sagrando-se campeã. Na preliminar, com Jane Esther SVN, ela venceu no primeiro dia com 66,615% e ficou em segundo 63,971% no sábado. 

Definidos os campeões e vice de cavalos novos e profissionais —  Após dois dias de provas, os campeões e vice-campeões de cavalos novos do Campeonato Brasileiro e de todas as séries profissionais da Taça Brasil de Adestramento foram conhecidos neste sábado (23/11), após a segunda e última prova de cada categoria. No CBA de cavalos novos, a série quatro anos foi a mais disputada, com sete cavalos concorrendo ao título.  


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Assista ao vivo às provas do Campeonato Brasileiro e Taça Brasil — Com 113 inscritos, o Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil de Adestramento seguem até o próximo domingo (24/11). Nessa sexta-feira (22/11), competiram os conjuntos de cavalos novos, categorias profissional, sênior (forte 2) e júnior (média 2). No sábado, competem todos os inscritos e já saem vencedores de diversas categorias. Os campeões e vice de amador, juvenil, minimirim e mirim serão conhecidos no domingo.  

Brasileiro e Taça Brasil começam com provas de cavalos novos, profissionais, sênior e júnior — No primeiro dia de provas, 48 conjuntos se apresentam. Com oito na disputa, a média 1 profissional é a mais concorrida, seguida da média 2 profissional, cavalos novos 4 anos e elementar profissional com sete em cada. A sênior que hoje executa a reprise prêmio São Jorge tem cinco conjuntos.

Taça Brasil: início da competição foi adiantado para sexta 22/11  As primeiras provas da categoria profissional das séries elementar, preliminar, média 1, média 2 e forte 1 da Taça Brasil de Adestramento foram adiantadas de sábado (23/11) para sexta-feira (22/11). Logo_Manege_Mon_Cheval

CBA e Taça Brasil exigem nota mínima para campeão e vice  Para sagrar-se campeão e vice-campeão no Campeonato Brasileiro e da Taça Brasil de Adestramento é necessário alcançar um porcentual mínimo. A regra consta tanto do programa do CBA como do regulamento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).  

CBH cria categoria juvenil para contemplar atletas de 8 a 17 anos  A Confederação Brasileira de Hipismo criou a categoria juvenil válida para as séries elementar, preliminar, média 1 e média 2. Segundo comunicado oficial (leia aqui), são juvenis os atletas desde o dia em que fazem oito anos até o fim do ano que completam 17 anos. De fato, havia confusão sobre quais categorias as pessoas com esta faixa etária deveriam competir. No entanto, o próprio regulamento 2019 de adestramento da CBH já contemplava a questão.

CBA e Taça Brasil: CBH arcará com estabulagem dos animais de fora da capital de SP — Conforme consta no programa, a título de ajuda custo, a CBH arcará com a taxa de estabulagem dos animais provenientes das entidades de fora da capital de São Paulo. Para o júri de campo foram escalados Sandra Smith de Oliveira Martins, como presidente, e, como membros, Claudia Moreira de Mesquita, Natacha Waddell, Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo, Márcio Navarro de Camargo e André Ganc.  

Campeonato Brasileiro tem competição por equipes mistas — Assim como em 2018, neste ano, o Campeonato Brasileiro também terá disputa por equipe entre os Estados. De acordo com a regra divulgada pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), para disputa em equipe, cada federação deverá nomear quatro conjuntos antes da inspeção veterinária, que será realizada na manhã do dia 21 de novembro. As equipes serão mistas, ou seja, podem ser compostas por cavaleiros de diferentes categorias. 

CONFIRA TODAS AS ENTREVISTAS EM VÍDEO: