Taça Brasil: início da competição foi adiantado para sexta 22/11

As primeiras provas da categoria profissional das séries elementar, preliminar, média 1, média 2 e forte 1 da Taça Brasil de Adestramento foram adiantadas de sábado (23/11) para sexta-feira (22/11). O Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil começam na próxima quinta-feira (21/11), com a inspeção veterinária, e seguem até domingo (24/11) no Clube Hípico de Santo Amaro.


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Na sexta-feira, como já estava no programa, serão realizadas as provas de cavalos novos, forte 2 sênior (prêmio São Jorge), forte 1 jovem cavaleiro (FEI Young Rider Team – atualização 2018), média 2 júnior (FEI Junior Team atualização 2018). Além destas, agora competem também os profissionais. As provas das demais categorias, como amador, seguem inalteradas (ver programa aqui).

Exceto pônei, que faz apenas uma prova, e as categorias júnior, jovens cavaleiros e seniores (forte 2), que têm três dias de provas, as demais categorias e séries terão dois dias de competições.

Nesta terça-feira (19/11), o CHSA divulgou uma carta de boas-vindas aos concorrentes (leia aqui). O documento relembra regras do regulamento, apontas as pistas que devem ser usadas para trabalhar os cavalos e divulga o funcionamento das facilidades do clube.

Para sagrar-se campeão e vice-campeão no CBA e na Taça Brasil é necessário alcançar um porcentual mínimo final. A regra consta tanto do programa do CBA como do regulamento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Para o júri de campo foram escalados os seguintes juízes: Sandra Smith de Oliveira Martins, como presidente, e, como membros, Claudia Moreira de Mesquita, Natacha Waddell, Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo, Márcio Navarro de Camargo e André Ganc. Todos são juízes nacionais do Estado de São Paulo. Sonia Hanssen será a juíza de arreamento.

Assim como em 2018, neste ano, o CBA também terá disputa por equipe entre os Estados. De acordo com a regra divulgada pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), para disputa em equipe, cada federação deverá nomear quatro conjuntos antes da inspeção veterinária, que será realizada na manhã do dia 21 de novembro. As equipes serão mistas, ou seja, podem ser compostas por cavaleiros de diferentes categorias.

CBA_TacaBrasil_2019-clique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.