Copa Santo Amaro de Adestramento — 2019

logo copa adestramento CHSA 2019

A Copa Santo Amaro de Adestramento chega a sua 8ª edição, em 2019, prometendo agitar o calendário hípico paulistano. Com pistas renovadas e o apoio de patrocinadores, que são verdadeiros parceiros, a Copa CHSA neste ano terá oito etapas, uma a mais que em 2018.

O torneio tem como objetivo oferecer uma oportunidade aos amantes do adestramento, desde iniciantes até os principais profissionais do País, de testarem suas habilidades e a de seus parceiros equinos em um ambiente agradável e acolhedor.

Além disso, algumas das etapas da competição contarão pontos para o Troféu Eficiência e para o Campeonato Paulista de Adestramento, ambos da Federação Paulista de Hipismo, ajudando a escrever a história do esporte em São Paulo. A etapa de agosto marca também a volta do Desafio Brasil a São Paulo, permitindo que os concorrentes do Estado se insiram na competição nacional.

Patrocinadores

Copa-CHSA-so-patrocinadores


::: PROGRAMAS & RESULTADOS

17 de fevereiro: 1ª etapa — 4Horses&People => Programa | Ordem de entrada | Resultados
24 de março: 2ª etapa — VQ Jóias => Programa | Programa Paraequestre | Ordem de entrada | Resultados
07 de abril: 3ª etapa — Rações Vale  => Programa | Ordem de entrada | Resultados
19 de maio: 4ª etapa — Cia Atlética => Programa | Ordens de entrada | Resultados
30 de junho: 5ª etapa / Paulistão — Magnetic Pet  => Programa | Relação de inscritos pista 1 e pista 2 | Ordem de entrada – pista 1 e pista 2 | Resultados
24 e 25 de agosto: 6ª etapa da Copa — 3 [SEG], válida como Desafio Brasil  =>  Programa | Programa Desafio Brasil – CBH | Ordem de entrada | Resultados
20 de outubro: 7ª etapa, válida como 1ª etapa do Campeonato Paulista de Adestramento (FPH)  => Programa | Ordem de entrada | Resultados
08 de dezembro: 8ª etapa  => Programa | Ordem de entrada | Resultados


::: ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6ª etapa da Copa CHSA conta para Troféu Eficiência e abriga Desafio Brasil —  A sexta etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, batizada de 3[SEG], valerá para o Troféu Eficiência, da Federação Paulista de Hipismo, e também para o Desafio Brasil. A prova ocorre no próximo dia 24 de agosto e as inscrições devem ser feitas até dia 20 de agosto.

Copa CHSA divulga resultado parcial e programa da 6ª etapa, válida para Desafio Brasil — Pela primeira vez, o Estado de São Paulo participará do Desafio Brasil. A prova válida para a competição nacional será a sexta etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, batizada de 3[SEG], no próximo dia 24 de agosto. O CHSA divulgou o programa da etapa, com os juízes escalados e as reprises a serem executadas, e também os resultados parciais da Copa CHSA.

Tudo que você precisa saber sobre o Desafio BrasilAdestramento Brasil preparou um perguntas e respostas para tirar todas as dúvidas acerca da disputa. O objetivo foi esclarecer os mais diversos pontos sobre o Desafio Brasil.

Juiz Marcio Camargo: é preciso treinar a submissão“O cavalo tem de ser submisso e, para isto, é preciso treinar”, ressaltou o juiz internacional FEI 2* Marcio Navarro de Camargo, ao comentar a quinta etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, realizada no último domingo, 30/06. 

Com Paulistão, Copa CHSA tem quase 80 inscritos e estreia de conjuntos A quinta etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, batizada de Magnetic Pet, foi realizada no último domingo, 30/06. A prova marcou a estreia do Paulistão de Adestramento, uma novidade da Federação Paulista de Hipismo. Paulistao-2019

Acompanhe transmissão ao vivo da 5ª etapa da Copa CHSA / Paulistão — A quinta etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, batizada de Magnetic Pet e que valerá como Paulistão e para o Troféu Eficiência, ambos da Federação Paulista de Hipismo, terá transmissão ao vivo. A prova teve quase 80 conjuntos inscritos e será neste domingo 30/06.

Copa Santo Amaro de Adestramento vai abrigar Desafio Brasil em São Paulo Depois de não ocorrer em São Paulo nos últimos anos, o Desafio Brasil será realizado junto com a 6ª etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, nos dias 24 e 25 de agosto. A volta do concurso a São Paulo é um marco e coloca os concorrentes do Estado na disputa nacional.

Quatro juízes internacionais escalados para Copa CHSA, válida como PaulistãoQuatro juízes internacionais, uma nacional e um estadual julgam, no próximo dia 30 de junho, a quinta etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, batizada de Magnetic Pet. A prova será válida como Paulistão e também para o Troféu Eficiência.

Roberta_prova_treino-Sandra“A prova-treino é uma chance de entender o que o juiz quer”, diz Sandra Smith —  Na sexta-feira 17/05 que antecedeu a quarta etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento (leia cobertura), a diretora da Confederação Brasileira de Hipismo e juíza internacional FEI 4*, Sandra Smith, ministrou uma prova-treino aberta a sócios do CHSA e convidados. Dentro do formato, cada conjunto teve cerca de 30 minutos com a juíza, primeiramente executando uma reprise e depois repassando as figuras para corrigir erros.
Leia mais

Juízes da Copa CHSA dão dicas de como melhorar o desempenho nas provasEstudar a reprise para saber o que está sendo pedido e quais exercícios têm peso dois. Manter contato constante e conexão com o cavalo vindo do posterior. Desenhar bem, executando as figuras nos tamanhos e nos lugares solicitados e fazendo os cantos. Essas foram algumas das dicas dadas pelos juízes que julgaram a quarta etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento. JOÃO VICTOR OLIVA JORGE VO-Carol Chemin

Vencedores da Copa CHSA concorrem a 1 ano de estabulagem e inscrição gratuita — Os três primeiros colocados de cada categoria receberão números para sorteio. Os sócios concorrerão (junto com os sócios do salto) a um ano de estabulagem e a um ano de inscrição gratuita na Copa Santo Amaro de Adestramento 2020. Os não-sócios concorrerão a um ano de inscrição gratuita.

CHSA atualiza resultados parciais da Copa de AdestramentoA média 1 amador segue como a série mais concorrida na Copa Santo Amaro de Adestramento, segundo a parcial dos resultados que compila os dados até a terceira etapa da competição.

4ª etapa da Copa CHSA pede reprises nº 2A prova Companhia Athletica será no dia 19 de maio, terá no júri de campo o juiz estadual Sérgio Castany de Fiori, a juíza nacional Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo e a juíza internacional FEI 4* Sandra A. Smith de Oliveira Martins.

Isabela do Valle Arenzon - Shelby do Piratininga Sócias dominam pódio na 3ª etapa da Copa Santo Amaro Batizada de Vale Alimentação Animal, a prova do último domingo 7/4 foi marcada pela forte presença de amadores e a teve as séries elementar escola, preliminar amador e média 2 amador como as mais concorridas.

Parcial da Copa CHSA aponta média 1 amador como a mais concorrida — Na sequência, preliminar amador (seis), elementar profissional (cinco) e média 2 profissional (cinco) são as mais disputadas.

Inscrições para 3ª etapa da Copa CHSA encerram-se em 4/4 O júri de campo contará com o juiz FEI 2* Márcio Navarro de Camargo e Syllas Jadach Oliveira Lima.

“Começo de ano promissor”, destaca juíza sobre a 2ª etapa da Copa Santo AmaroDos 64 inscritos, apenas 15 eram profissionais. As séries estreante escola, elementar profissional e média 1 amador foram as mais disputadas com 15, cinco e sete competidores em cada medalhas-escarapelas-CHSA

Mudança de pé simples impõe dificuldades para conjuntos na média 1 — Executar bem a mudança de pé simples é primordial para quem está disputando a série média 1. No entanto, este movimento é desafiador para muitos conjuntos, como ressaltaram juízes que julgaram a 2ª etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, batizada de VQ Jóias e válida para o Troféu Eficiência.

Início do Troféu Eficiência tem novos recordes de notas — Ainda no início da temporada 2019, a 2ª etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, batizada de VQ Jóias e válida para o Troféu Eficiência, rendeu a quatro conjuntos baterem o recorde de notas em quatro séries e categorias distintas.

Michele_Inventor-CHSA

Desenho das figuras é o que mais conta na reprise estreante Criada pelo Clube Hípico de Santo Amaro, a reprise estreante é voltada para aqueles atletas que estão começando no adestramento 

FPH promove curso de formação de juízes paraequestres As aulas serão ministradas no CHSA pelo juiz de paraequestre da Federação Equestre Internacional Arnaldo Conde Filho

Paraequestre começa na 2ª etapa da Copa CHSA  A prova terá no júri de campo o juiz FEI Arnaldo Conde Filho.

2ª etapa da Copa CHSA marca o início do Troféu EficiênciaA prova será realizada no domingo 24 de março e o júri de campo contará com Natacha Waddell, Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo e Sérgio Castany de Fiori

Preliminar é a série mais disputada na abertura da Copa Santo Amaro — Com 35 conjuntos inscritos, a 1ª etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, chamada de 4Horses&People, abriu a temporada 2019 de competições. A série preliminar foi a mais disputada.

Diretor da FPH ministra palestra para explicar regulamento dos torneios —  O objetivo é explicar as regras para os torneios da modalidade que serão promovidos pela entidade neste ano.

Copa Santo Amaro exige participação em cinco das oito etapas Conheça as regras para disputar o torneio e saiba como ficou o regulamento para 2019

Juízes internacionais julgam 1ª etapa da Copa CHSA — A primeira etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento terá no júri de campo as juízas FEI 4* Sandra A. Smith de Oliveira e Natacha Waddell e o juiz FEI 2* Márcio Navarro de Camargo.  

Com oito etapas, Copa Santo Amaro começa em 17/2 A Copa CHSA abrirá a temporada de provas deste ano em São Paulo.

CHSA e Adestramento Brasil se unem pelo esporte — Com o acordo, o site contará com uma página dedicada a todo conteúdo relacionado ao torneio.


::: PATROCINADORES

VQ-logo-quadrado

Criada em 2010 pela designer de joias Vanessa Quintiliano, a marca que leva seu nome conta com peças que remetem ao universo hípico. As joias sofisticadas e, ao mesmo tempo, modernas são desenvolvidas à mão pela própria Vanessa.


4horseslogo_fundopretoPela internet ou na loja itinerante, a 4Horses&People se destaca pela qualidade e diferenciação dos produtos equestres, sejam eles importados ou nacionais, de grandes empresas ou confeccionados individualmente por artesãos locais.


logotipo-magnetic-pet-vertical

São produtos terapêuticos naturais (doping free) para prevenção e tratamento de lesões agudas e crônicas em equinos, tais como capas, mantas, caneleiras, jarreteiras, joelheiras, entre outros. Todos feitos com infravermelho e magnetos. Ação anti-stress. Mantenha seu cavalo saudável e tranquilo!


Vale_alimentaçao_animal

Há 15 anos, a Vale Alimentação Animal produz ração de alta qualidade, promovendo melhor resultado para a criação de equinos, bovinos, suínos, ovinos, aves e coelhos.


3segA 3[SEG] levou sua expertise como corretora de seguros para pessoas física e jurídica ao mundo dos cavalos esportivos, oferecendo solução com condições exclusivas, pautada na experiência de um dos seus sócios, que é proprietário e sócio do CHSA.


Há mais de 30 anos, a Companhia Atlética é a rede de academia mais completa do País, logotipo-cia_atletica reunindo, em um único ambiente, diversas as modalidades esportivas para atender a todos os tipos de pessoas e sendo as melhores opções para cada fase da vida.


::: TODOS OS VÍDEOS

 Confira o canal Copa Santo Amaro no YouTube de Adestramento Brasil