“Começo de ano promissor”, destaca juíza sobre a 2ª etapa da Copa Santo Amaro

Copa-CHSA-patrocinadores-selo

“Estou muito feliz com este começo de ano, vendo mais gente competindo, o pessoal empenhado e focado, os professores também, e as escolas mandando bastante concorrentes. É um começo de ano promissor,” destacou a juíza Lindinha Macedo ao avaliar o desempenho dos conjuntos na 2ª etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, batizada de VQ Jóias e válida para o Troféu Eficiência. A prova teve forte presença da escola de equitação e amadores.

Dos 64 inscritos, apenas 15 eram profissionais. As séries estreante escola, elementar profissional e média 1 amador foram as mais disputadas com 15, cinco e sete competidores em cada. “Estou feliz com muitos concorrentes na prova Só gostaria de frisar para os concorrentes que dessem atenção maior ao estudo da prova para entender onde eles podem tirar mais pontos, o que tem peso dois e onde eles podem ganhar mais nota”, completou Lindinha Macedo.

Devido ao número de participantes, a organização da prova abriu mais uma pista e aumentou o número de juízes. A prova também inaugurou competições na nova pista oficial,a pista dois, e a drenagem da distensão. “Com a pista 2 – José Carlos Ávila reformada, o complexo de adestramento do CHSA atinge um novo patamar, recebendo os cavaleiros com duas pistas de alta performance”, destacou Luciana Marques, diretora de adestramento do clube. “Continuaremos incentivando a base, que é o futuro do esporte, mas também investimos em estrutura para atender às séries mais fortes. Assim trabalhamos para o crescimento da modalidade bem como para o seu desenvolvimento técnico”, completou 

As provas de iniciante a forte 2 foram julgadas por Natacha Waddell, Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo e Sérgio Castany de Fiori e as de pônei e estreante por Syllas Jadach e Sonia Hanssen. “Gostei muito das séries média 1 e 2. Vi vários cavalos que se apresentaram de forma muito correta e isto é muito interessante, porque é um degrau que falta, ao longo dos anos, para os cavalos chegarem à série forte. Agora estamos vendo que têm vários cavalos com chance de, nos próximos dois anos, atingir a São Jorge”, destacou Sérgio de Fiori, falando sobre as categorias profissional e amador.

Vanessa Quintiliano fala sobre a influência do mundo equestre nas suas coleções de joias:

24 de março: 2ª etapa – VQ Jóias => Programa | Programa Paraequestre | Ordem de entrada | Resultados

Copa Santo Amaro
Para disputar a oitava edição da Copa Santo Amaro de Adestramento, os conjuntos têm de participar de, pelo menos, cinco das oito provas do calendário. A classificação será feita pela somatória dos índices porcentuais das etapas, com três descartes dos menores porcentuais. Diferentemente de anos anteriores, não há etapa obrigatória e nem provas com peso dois. Serão consagrados campeões e vice em cada série e categoria.

De acordo com o regulamento (veja documento aqui), cada cavalo pode ter duas participações em cada etapa, exceto nas séries estreante e pônei, nas quais os animais podem executar até três participações, sendo duas como estreante. Já o número de cavalos por concorrente é livre. Criada pelo CHSA, a reprise estreante é voltada para aqueles que estão começando na modalidade. A prova exige a execução de figuras ao passo e ao trote, não tendo galope. Confira aqui a reprise.

O Troféu Eficiência, da FPH, é disputado ao longo do ano em provas pré-definidas no calendário da federação. Não são efetuados descartes, ou seja, todas as provas são computadas para o Troféu Eficiência, mas é necessária a participação em pelo menos 40% das provas. Os pontos seguem uma tabela definida pela FPH que leva em consideração a colocação do conjunto versus o número de participantes na disputa e os pontos têm coeficiente segundo o tipo de prova. Por exemplo, o Campeonato Paulista é vezes dois, assim como campeonatos estaduais, temporadas e regionais, a Taça São Paulo e o Paulistão de Adestramento. Campeonato Brasileiro, CANs e CDIs valem um. Saiba mais aqui.

Acompanhe a página especial com a cobertura completa da temporada 2019 da Copa Santo Amaro de Adestramento

 

4 respostas para ‘“Começo de ano promissor”, destaca juíza sobre a 2ª etapa da Copa Santo Amaro’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.