Helgstrand Dressage contrata Cathrine Dufour

A amazona dinamarquesa Cathrine Dufour,  atual número cinco do mundo, foi contratada para integrar o time Helgstrand Dressage, que, atualmente, conta com cerca de 300 cavalos estabulados, dos quais 250 são montados diariamente, e 21 cavaleiros contratados. Dufour mantinha, há anos, conversas com Andreas Helgstrand. Em nota, ela afirmou que treinar alguns dos melhores cavalos do mundo será uma honra para ela.

“É um novo capítulo da minha vida e carreira”, disse, no Instagram, a amazona que passa a fazer parte do time Helgstrand Dressage. “Estou tão orgulhosa que mal posso esperar para fazer parte do time e ver aonde isto vai nos levar.” Dufour explicou que permanecerá em seus estábulos em Roskilde, na Dinamarca, com alguns de seus próprios cavalos e começará a treinar lá os animais de Helgstrand Dressage.

A amazona vem de uma trajetória de sucesso. Em julho, levou o prêmio de campeã de adestramento do CHIO Aachen. Ela estava  escalada para para competir nos Jogos Equestres Mundiais, mas desistiu da participação, devido a uma lesão em Cassidy, castrado de 15 anos da raça dutch warmblood.

Helgstrand Dressage destacou que a amazona, apesar de jovem (26 anos), é um nome que está despontando no adestramento, tendo obtido notas acimas de 80% em diversas ocasiões e sendo cotada para vencer a alemã Isabell Werth.

Cathrine Dufour_Helgstrand

Dufour tornou-se integrante do time dinamarquês aos 12 anos. Ganhou o Campeonato Dinamarquês por 14 vezes. Aos 24 anos, participou de sua primeira Olimpíada, os Jogos Olímpicos Rio 2016, obtendo o 13º lugar com Cassidy. Em 2017, ela ganhou duas medalhas individuais de bronze e uma de prata por equipe no Campeonato Europeu. Agora ela foca nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Atualmente, ela gerencia seu estábulo, o Dufour Dressage, em Roskilde, no qual treina e dá aulas a futuros talentos. Pelo acordo, a amazona segue com seu centro de treinamento na Dinamarca, onde passará a treinar os cavalos do Helgstrand Dressage. Além disto, seu estábulo atuará como um ponto de venda de animais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.