Como fazer meia-volta sobre as ancas?

AB_Pergunte_expert-peqO movimento de meia-volta sobre as ancas é exigido pela primeira vez na série média 1. Ele gera bastante insegurança a alguns atletas. Nesta edição do Pergunte ao expert, o cavaleiro profissional Eduardo Alves de Lima dá dicas de como fazer meia-volta sobre as ancas.

Duda, como é conhecido no meio do adestramento, começou pela equitação portuguesa  com o criador de cavalos lusitanos e treinador Antônio Segui, no Centro Paranaense de Arte Equestre, em Piraquara (PR). Depois, se apaixonou pelo adestramento e, atualmente, é cavaleiro profissional contratado pela Coudelaria Ilha Verde. Conheça mais sobre ele aqui.

Confira as dicas do que é preciso fazer para preparar o cavalo e quais ajudas dar para fazer a meia-volta sobre as ancas: meia-volta-ancas

“Vamos imaginar um quadrado de 15 metros. Primeiro, faremos um trabalho ao passo, no qual em cada canto do quadrado deve-se fazer um quarto de giro sobre os posteriores. 

Para isto, o cavaleiro deve usar a perna de dentro e na barrigueira e dar meias-paradas na rédea de fora. A perna de fora fica mais atrás, com um pouco mais de pressão, como se fosse uma partida ao galope.

No começo, pode-se fazer os cantos do quadrado mais aberto, mas, aos poucos, deve-se ir diminuindo.”

 

A seção Pergunte ao expert tem como objetivo responder a dúvidas enviadas pelos leitores. Tem alguma pergunta? Envie para contato@adestramentobrasil.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.