Escala de treinamento na prática: entenda cada uma das etapas

Mantra do adestramento, a escala de treinamento deve ser utilizada seja para se fazer cavalos, seja, nos treinos, como orientação para uma sessão de trabalho. Em uma série de entrevistas para Adestramento Brasil, Claudia Leschonski, médica veterinária e instrutora na Universidade do Cavalo (UC), explica cada uma todas as etapas da escala, dando exemplos claros e de fácil entendimento para que amadores e profissionais entendam os conceitos e como aplica-los.

ANUNCIANTES:
banner_anunciantes_ago

“Se você está fazendo um potro novo, você vai, no primeiro ano de treinamento dele, vai passar provavelmente muito tempo nos três primeiros itens — ritmo, descontração e contato — e depois, no segundo e terceiro anos, você vai começar a colocar os outros itens; e sempre em um grau progressivo de intensidade até o nível máximo daquele cavalo”, diz.

“Mas, se você tem um cavalo pronto de grande prêmio, de 12 anos de idade, ao tirar ele da baia para uma sessão de trabalho, você, de modo geral, também tem esta escala em mente. Ou seja, você não sai da baia com o cavalo reunido, você não pede impulsão antes de ter pedido ritmo. Então, o cavalo maduro e pronto também começa com ritmo, descontração e contato e só depois se pede impulsão, depois retidão e depois reunião.”

Confira abaixo as entrevistas com Claudia Leschonski sobre cada uma das fases da escala de treinamento:

escala_treinamento_CBH
Imagem extraída do regulamento da CBH

Apoie_AB

Se você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!

Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


 

4 respostas para ‘Escala de treinamento na prática: entenda cada uma das etapas’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.