Manual de Equitação Fundamental, de Ingrid Borghoff Troyko

Capa_livro_IngridConhecida como dama do adestramento brasileiro, Ingrid Borghoff Troyko coleciona títulos importantes na modalidade. Em 1975, conquistou medalha de bronze por equipes nos Jogos Pan-Americanos do México; em 1972, foi vice- campeã do Torneio Internacional de Aachen na prova do grande prêmio; e, em 1979, obteve o terceiro lugar por equipes nos Jogos Internacionais de Puerto Rico.

A amazona e instrutora de equitação foi também cinco vezes campeã brasileira e obteve várias colocações em competições internacionais na Alemanha, além de ter atuado como juíza internacional de adestramento da Federação Equestre Internacional.

Com objetivo de fomentar o conhecimento acerca da modalidade, Ingrid Borghoff Troyko colocou à disposição dos leitores de Adestramento Brasil capítulos de seu livro “Manual de Equitação Fundamental”. O conteúdo é indicado para cavaleiros e instrutores e atende a todos que queiram aperfeiçoar as técnicas de montaria, com temas de interesse para qualquer modalidade hípica, ensinamentos sobre como trabalhar o cavalo e o cavaleiro corretamente na base e informações técnicas sobre o adestramento básico até o nível médio. Confira: