Isto é lusitano

Canal de notícias sobre a raça Puro Sangre Lusitano,
o cavalo de sela mais antigo do mundo 

LOGO ISTO E LUSITANO


 

Juiz Marcio Camargo avalia provas do CBA e fala do CAN do Festival do Lusitano — O juiz FEI 2* Marcio Camargo avaliou o desempenho dos conjuntos no Campeonato Brasileiro e na Taça Brasil de Adestramento em entrevista em vídeo com Adestramento Brasil. Camargo também explicou por que a ABPSL decidiu transformar a final da Copa ABPSL em um concurso nacional de adestramento (CAN) de um dia durante o Festival do Cavalo Lusitano.

Divulgado programa do CAN e final Copa ABPSL no Festival do Cavalo Lusitano — O último concurso nacional de adestramento (CAN) do ano será de um dia, junto com a etapa final da Copa ABPSL, durante o Festival do Cavalo Lusitano. As provas ocorrem dia 1º de dezembro, sábado, quando também serão realizados os concursos de modelo e andamentos e premiados os ganhadores da Copa ABPSL.

Campeã brasileira, Giovana Pass despede Zingaro de Lyw das pistas — Campeã do Campeonato Brasileiro na categoria sênior top, Giovana Pass aproveitou a competição para prestar homenagem a Zingaro de Lyw, que se despede das grandes competições. O garanhão puro sangue lusitano (PSL) ficará aposentado no haras da família em São Paulo, cumprindo papel de reprodutor.

Três dos quatro cavalos que disputam CDI da Argentina são lusitanos — São eles: Dileto HI de Yara do Amaral Fernandes, Carthago Comando SN, montado por João Paulo dos Santos, e Al Pacino Comando SN, que será apresentado por Victor Trielli Ávila.

Festival do Cavalo Lusitano divulga pré-programação com final da Copa ABPSL e CAN O evento, que ocorre na na Sociedade Hípica Paulista (SHP), entre 30 de novembro e 2 de dezembro, tem dois dias intensos em atividades.

“Tudo vem do posterior; é o pé que vai te nortear para frente”, reforça juíza em prova-clínica  Com apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangre Lusitano (ABPSL), a segunda edição pôde contar com quatro juízes: Claudia Mesquita, Lindinha Macedo, Márcio Navarro de Camargo e Syllas Jadach.

Criação brasileira de PSL conquista título inédito na Europa — O puro sangue Jiu-Jitsu IGSlusitano de criação brasileira Jiu-Jitsu IGS (foto) consagrou-se campeão dos campeões no Campeonato Internacional do Puro Sangue Lusitano 2018. O concurso é realizado pela Associação Belga de Criadores de Cavalos Lusitanos (Abel) e ocorreu nos dias 29 e 30 de setembro em Gesves, na Bélgica.

Em SP, Festival do Cavalo Lusitano espera público de 400 pessoas por dia A edição deste ano do Festival do Cavalo Lusitano está de volta à cidade de São Paulo. Será de 30 de novembro a 2 de dezembro na Sociedade Hípica Paulista (SHP). 

>>> Confira todas as matérias que falam sobre cavalos lusitanos

2ª prova-clínica em Atibaia será julgada por quatro juízes Com apoio da ABPSL, a segunda edição da prova-clínica, na qual os competidores escolhem qual reprise vão executar, têm a apresentação filmada e depois os juízes explicam a aplicação das notas, ocorre dia 6 de outubro na Hípica Bonanza, em Atibaia. Quatro juízes estão escalados para fazer o julgamento.

SONY DSCLusitano Alcaide passa para final de WEGO puro sangue lusitano Alcaide vai disputar, no próximo domingo (16/9) a final dos Jogos Equestres Mundiais. Montado pelo espanhol Claudio Castilla Ruiz, o garanhão de 13 anos fez 74,103% no GP especial e 72,686% na prova de grande prêmio.

Maria Caetano disputa GP especial com lusitano Coroado Com a nota de 71,165% no grande prêmio, realizado dia 13/9, a amazona de Portugal Maria Caetano classificou o puro sangue lusitano Coroado para o GP especial.

Conheça os oito lusitanos que disputam adestramento em WEG — Dos quatro conjuntos do Brasil, três — Aoleo, Xiripiti e Zingaro — são lusitanos. Somam-se a eles, as quatro montarias do time português Bariloche, Coroado, Bem-Hur da Broa e Xenofonte D’Atela, além de Alcaide, da Espanha, totalizando oito cavalos PSL em WEG.

Festival do Cavalo Lusitano retorna a SP com expectativa de 200 animais — Evento será de 30 de novembro a 2 de dezembro na Sociedade Hípica Paulista (SHP); é esperado um público de 400 pessoas por dia passando pelo festival

Parcial da Copa ABPSL sai em outubro; provas voltam para interior em 2019 — Pouco mais de 30 conjuntos estão participando da Copa ABPSL. Para o ano que vem, as etapas serão regionais, em cidades como Atibaia, Tatuí, na região de Sorocaba, e Ribeirão Preto.

Encontro de criadores de lusitanos terá palestra com veterinário sobre stud book Evento será em São Paulo na próxima quarta-feira (22/08); na ocasião serão tratados temas do stud book e do Festival do Cavalo Lusitano


LOGO_ABPSL


O canal de notícias 
Isto é Lusitano é produzido por Adestramento Brasil e tem o patrocínio Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangre Lusitano

Anúncios