Juízes destacam alto nível de cavalos na 1ª etapa da Copa ABPSL

Conjuntos com pontuações altas e cavalos bem apresentados, principalmente nas séries elementar e preliminar que foram as mais disputadas, chamaram a atenção de juízes que julgaram a 1ª etapa da Copa ABPSL, realizada no último sábado 30/03 na Hípica Bonanza, em Atibaia. “Vimos cavalos muito interessantes, com nível muito bom e que tiraram notas altas”, destacou Sandra Smith, juíza FEI 4* e diretora de adestramento da CBH.

Com forte presença de cavaleiros profissionais, que representaram mais da metade do total de 40 concorrentes, a Copa ABPSL reuniu criadores da raça, como as coudelarias Rocas do Vouga, do Castanheiro, Amor e Cura, Haras Passárgada e Haras Monsanto. “É uma grande vitrine para os criadores mostrarem o que têm de melhor”, ressaltou Ismael Gonçalves da Silva, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Puro Sangue Lusitano, que destacou ainda o comparecimento de um público interessado em conhecer os animais. A prova foi transmitida ao vivo pela Santo Antonio Filmes, permitindo que pessoas que não puderam ir ao evento assistissem às reprises.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Foi nossa primeira prova do ano e o pessoal estava ansioso para mostrar os cavalos. Vem muita gente de haras, então, têm menos amadores mesmo. E tem também muitos haras que ainda não trouxeram cavalos e que vão estrear em maio, na nossa exposição”, apontou Marcio Camargo, juiz FEI 2* e também diretor de adestramento da ABPSL, em entrevista em vídeo ao Adestramento Brasil.

Para Smith, o mais interessante foi observar a qualidade dos cavalos que estão aparecendo. “Gostei bastante dos cavalos, bom nível, e teve uma disputa bem acirrada na série elementar, com notas na faixa de 67% e 68%”, completou Camargo.

Vencedor da elementar profissional, série que teve o maior número de inscritos (sete), Davi Pereira da Silva fez 68,333% com Levis Do Drosa contou que monta há apenas 40 dias o animal e que enxerga nele características fundamentais para o adestramento. “Fiquei muito contente com a reprise que fiz com ele, porque ele é jovem e se comportou muito bem no ambiente, que era uma pista aberta e tinham coisas que poderiam tirar a atenção dele. É um cavalo que tem muito foco e se comporta como se fosse mais maduro”, disse.

1ª etapa da Copa ABPSL de Adestramento, válida para o Troféu Eficiência da FPH — 30 de março, na Hípica Bonanza (Atibaia/SP)
 Programa | Ordens de entrada | Resultados

Almir Marinho ficou em segundo com Ioio do Castanheiro, pontuando 67,681%, seguido de José Faria e Lobello CFS com 67,536%. Segunda série mais disputada, a preliminar profissional teve seis concorrentes e quem levou foi Almir Marinho com Jequitiba CSN (67,778%). Em segundo lugar ficou Rodrigo Evangelista com Hungaro do Vouga (67,593%) e, em terceiro, Diego Fernando com Jax do Drosa (67,346%).

Na forte 2, José Faria ganhou a São Jorge sênior com Badalo Interagro (65,343%), seguido de Edneu José Senhorine com Forever do Vouga (65,147%) e Diego Fernando com Vulcano (65,000%). Em entrevista, Faria contou que está com Badalo há cerca de um ano e que competiu em 2018 na forte 2 com ele. “Tenho vindo a fazer algumas clínicas com cavaleiros internacionais para melhorar o desempenho dele e neste ano começou a dar frutos”, disse. Para 2019, ele planeja competir as provas da Copa ABPSL e da Federação Paulista de Hipismo.


LOGO_ABPSL


canal de notícias 
Isto é Lusitano é produzido por Adestramento Brasil e tem o patrocínio Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangre Lusitano

3 respostas para ‘Juízes destacam alto nível de cavalos na 1ª etapa da Copa ABPSL’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.