Luis Augusto Pacheco Ambar, Davi Pereira da Silva, Almir Marinho e José Manoel Faria bateram recordes e passaram a sustentar a nota mais alta em elementar e forte 2 amadores; elementar profissional; preliminar profissional; e forte 2 profissional/sênior, respectivamente. O feito foi alcançado na 1ª etapa da Copa ABPSL, realizada em 30/03 na Hípica Bonanza e que valeu como 2ª etapa do Troféu Eficiência, da Federação Paulista de Hipismo (FPH).
Com forte presença de cavaleiros profissionais, que representaram mais da metade do total de 40 concorrentes, a Copa ABPSL reuniu criadores da raça e chamou a atenção pela apresentação de conjuntos com pontuações altas e cavalos bem apresentados, principalmente nas séries elementar e preliminar.

Entenda o Recordes do Ano
Depois do sucesso no ano passado, Adestramento Brasil seguirá contabilizando as notas mais altas obtidas por conjuntos em provas oficiais. O objetivo com o compilamento dos dados é fornecer de maneira clara um panorama de como está a evolução dos conjuntos ao longo da temporada.
Para efeito do recorde do ano, serão consideradas apenas provas oficiais de federações, como o Campeonato Paulista e o Ranking Gaúcho, e da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), como concursos nacionais de adestramento (CAN), Campeonato Brasileiro (CBA) e Taça Brasil.
Apenas serão computados os resultados publicados em documentos oficiais. No entanto, cabe ressaltar que poucas federações e clubes divulgam os resultados nos sites e/ou enviam para a imprensa. Não serão válidas as provas internacionais.
Foto: Suzana Papazian