Com oito conjuntos, a média 1 amador é a série mais concorrida na Copa Santo Amaro de Adestramento, segundo a parcial dos resultados, divulgada nesta semana pelo clube. Na sequência, preliminar amador (seis), elementar profissional (cinco) e média 2 profissional (cinco) são as mais disputadas.
Para disputar a oitava edição da Copa Santo Amaro de Adestramento, os conjuntos têm de participar de, pelo menos, cinco das oito provas do calendário. A classificação será feita pela somatória dos índices porcentuais das etapas, com três descartes dos menores porcentuais. Diferentemente de anos anteriores, não há etapa obrigatória e nem provas com peso dois. Serão consagrados campeões e vice em cada série e categoria.
>>> Confira os resultados parciais aqui.
De acordo com o regulamento da Copa (veja documento aqui), cada cavalo pode ter duas participações em cada etapa, exceto nas séries estreante e pônei, nas quais os animais podem executar até três participações, sendo duas como estreante. Já o número de cavalos por concorrente é livre. Criada pelo CHSA, a reprise estreante é voltada para aqueles que estão começando na modalidade. A prova exige a execução de figuras ao passo e ao trote, não tendo galope. Confira aqui a reprise.
A terceira etapa ocorre no próximo domingo 7/4. A inscrição custa R$ 150 e a estabulagem, R$ 300,00. O prazo para reserva de cocheira e quarto de sela é até dia 3 de abril. Confira o programa na íntegra aqui.
A segunda etapa foi marcada pela forte presença de amadores e de atletas da escola do clube participando da estreante. A competição teve 64 inscritos, sendo apenas 15 profissionais, e as séries estreante escola, elementar profissional e média 1 amador foram as mais disputadas com 15, cinco e sete competidores em cada.
Com 35 conjuntos inscritos, a 1ª etapa da Copa Santo Amaro de Adestramento, chamada de 4Horses&People, abriu a temporada 2019 de competições. A série preliminar foi a mais disputada, com cinco conjuntos na categoria amador e quatro na profissional.
2 respostas para ‘Parcial da Copa CHSA aponta média 1 amador como a mais concorrida’