Com 14 concorrentes, um número maior que os dez do concurso de adestramento internacional (CDI 2*) de março, a prova prêmio São Jorge do CDI 2* deste sábado 27/4 teve a maior disputa entre o já classificado para o Time Brasil, João Paulo dos Santos, que venceu com Carthago Comando SN; o segundo colocado Mauro Pereira da Silva Junior com Don Enrico AMM e João Victor Oliva que ficou em terceiro Biso da Lezírias. Os três registraram notas finais acima dos 70%.
No segundo dos quatro CDIs 2* que estão sendo realizados no Brasil com objetivo de selecionar o time que representará o País nos Jogos Pan-Americanos, apenas quatro dos 14 concorrentes conseguiram obter o índice de 69% estipulado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) em small tour (provas São Jorge e intermediaria 1). No CDI 2* de março, cinco dos dez conjuntos alcançaram o porcentual estabelecido como marca.
Para a juíza FEI 4* Claudia Mesquita, que presidiu o júri de campo, o nível técnico da São Jorge foi muito bom, o que refletiu em notas acima dos 70%.
João Victor Oliva, que liderou ambas as provas no CDI 2* de março, terminou a São Jorge em terceiro com 70,735%, abaixo dos 71,863% conquistados na última PSJ. Já Mauro Junior subiu o porcentual final de 70,245% para 71,225% e foi o que obteve a maior nota com o juiz internacional 5* Eduard de Wolff van Westerrode, que, inclusive, preside o júri de campo do Pan de Lima. João Paulo dos Santos não competiu em março.
Paulo Cesar dos Santos, irmão gêmeo de João Paulo, classificou-se em quarto com Fidel da Sasa JE (69,853%) e em quinto com Espartano LS (68,627%). Em sexto, Luiza Tavares de Almeida e Baluarte terminaram com 67,843%, abaixo dos 69,412% do CDI 2* de março. Yara do Amaral Fernandes e Dileto HI, que ficaram na terceira colocação no concurso anterior tanto na São Jorge quanto na intermediária 1, terminaram o sábado em oitavo com 65,784%, bem abaixo dos 69,608% na última PSJ.
Acompanhe abaixo o gráfico com as notas obtidas nas reprises São Jorge no CDI 2* de março e de abril. Confira os resultados completos da prova aqui.

Foto: reprodução Facebook
4 respostas para ‘Três primeiros colocados na PSJ têm notas acima dos 70%’