Seleção Lima 2019: Pedro Tavares de Almeida mantém liderança em big tour

Pedro Manuel Tavares de Almeida se mantém invicto na corrida por uma vaga na equipe que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Montando Aoleo, mesmo animal com que competiu os Jogos Equestres Mundiais (WEG), o cavaleiro venceu, com notas finais acima na casa dos 68%, todas as provas dos dois concursos de adestramento internacional (CDI 2*) realizados até o momento para selecionar o Time Brasil.

No CDI 2* de abril, quatro conjuntos disputaram as provas intermediária 2 e grande prêmio, o big tour. No sábado 27/4, Pedro Almeida e Aoleo ganharam a inter 2 com 68,676%, seguidos de Giovana Prado Pass e Zingaro de Lyw (SPA) com 67,353%. “Foi um fim de semana importante rumo aos Jogos Pan-Americanos de Lima”, escreveu Almeida em seu Instagram.

Conforme a amazona havia adiantado ao Adestramento Brasil, ela, de fato, tirou Zingaro da aposentadoria e voltou a competir com o garanhão, que estava de férias desde o fim do ano passado. Pelas redes sociais, Pass afirmou que “Zingaro mostrou que esta fora de forma depois de seis meses de ferias e menos de um mês trabalhando” e escreveu: “vamos entrar em forma novamente e voltamos para as próximas”.

Na terceira colocação da inter 2, Leandro Aparecido da Silva e DiCaprio fizeram 66,814%. Pass também competiu com Dorus Interagro e ficou em quarto com 64,412%. “Muito feliz com o meu loirinho Dorus, que, em seu primeiro GP, mostrou seu caráter!”, escreveu nas redes sociais.

Na prova de grande prêmio (GP), no domingo 28/4, Leandro Silva subiu DiCaprio para segunda colocação com 65,833%, seguido de Pass com Dorus Interagro (65,435%) e Zingaro (65,326%). Se os três conjuntos ficaram com porcentuais finais na casa dos 65%, Almeida e Aoleo foram os únicos a registrar o porcentual de 68% estipulado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para compor a equipe. A dupla fez 68,080%.

Após o CDI 2* de março, a diretora de adestramento da CBH) Sandra Smith de Oliveira Martins, se disse contente com a melhora no nível dos conjuntos que se apresentaram.

Acompanhe abaixo a evolução das notas em big tour.

CDI 2_ - BIG TOUR - COMPARATIVO - MARÇO E ABRIL
Confira o documento completo

Foto cedida por Jane Monteiro

3 respostas para ‘Seleção Lima 2019: Pedro Tavares de Almeida mantém liderança em big tour’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.