Sandra Smith, da CBH, vê melhora nos conjuntos disputando vaga no Time Brasil

A diretora de adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Sandra Andrea Smith de Oliveira Martins, se disse contente com a melhora no nível dos conjuntos que se apresentaram no primeiro concurso de adestramento internacional (CDI), que serviu de observação para a seleção do time que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. 

patrocine_cdis_cans

“Eu vejo que, como grupo, o time está conseguindo chegar aos 69% e 70%, que é o proposto pela CBH para formar equipe”, disse em entrevista ao Adestramento Brasil no término do CDI 2*, realizado de 15 a 17 de março na Sociedade Hípica Paulista. João Oliva e Biso; Pedro Almeida e Aoleo dominaram pódio, em small e big tours, respectivamente, no primeiro CDI 2*.

A CBH já divulgou que está buscando conjuntos com índices acima de 69% para os conjuntos de small tour (provas São Jorge e intermediaria 1) e de 68% ou mais para big tour (grande prêmio) para selecionar os integrantes da equipe para Lima 2019. “Em big tour, os resultados também foram bons, perto dos 68%. Estou bastante contente e é o primeiro evento, temos de chegar mais perto do Pan crescendo.”

Sandra Smith não adiantou como será a composição do time brasileiro que embarca para Lima. “Não podemos ter nada estipulado, vai depender dos resultados. Temos de ir com os quatro melhores e com certeza um será de big tour, porque nosso interesse é classificar para olimpíada”, afirmou.

Até agora, ainda pairava uma dúvida sobre qual prova a Federação Equestre Internacional (FEI) exige a obtenção do índice mínimo. Smith esclareceu as provas que estão sendo observadas e comentou também sobre a concorrência que o Brasil deve enfrentar. Confira:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.