João Victor Oliva está montando Biso das Lezirias há três meses. O pouco tempo, contudo, não impediu o conjunto de vencer as duas provas — São Jorge e intermediária 1 — no primeiro concurso de adestramento internacional (CDI) que serviu de observação para a seleção do time que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Em entrevista em vídeo ao Adestramento Brasil, o cavaleiro falou sobre como estão sendo os treinos, que seu foco agora está no Brasil e o que precisa ser aperfeiçoado.
“O Biso era o cavalo que eu precisava no momento, então, abdiquei de ficar na Europa para ficar aqui e treinar o Biso e outros cavalos meus da criação que temos”, disse. Oliva conta com uma equipe grande de treinamento, incluindo o cavaleiro português Paulo Caetano. Confira a entrevista na íntegra:
Concurso de adestramento internacional (CDI 2*), válido para o Ranking CBH — SHP (SP) => Programa | Ordens de entrada 16/03 e 17/03| Resultados big tour 16/03 e 17/03 | Resultados small tour 16/03 e 17/03
Uma resposta para “Após vencer CDI 2*, João Victor Oliva diz que Biso era o cavalo que precisava”