Treinador da Interagro, Jorge Sousa avalia que o lusitano nunca esteve tão bem

Haverá cada vez mais cavalos da raça puro sangue lusitano competindo no circuito internacional e tendo bom desempenho. A opinião é do cavaleiro e treinador português Jorge Vicente de Sousa, que esteve no Brasil para acompanhar os cavaleiros das Fazendas Interagro na Copa ABPSL, realizada durante a XXXVIII Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano. “O lusitano nunca esteve tão bem em termos de criação. Criam-se cavalos cada vez melhores e há preocupação de criar cavalos mais atléticos, saudáveis, que é muito importante”, disse em entrevista em vídeo.

Falando sobre sua longa relação com a Interagro, Sousa explicou que trabalha em várias vertentes, sobretudo, no aconselhamento na parte de reprodução da coudelaria, como escolha de garanhões, cruzamentos, aconselhamento da seleção dos garanhões e cavalos novos, além do treinamento dos ginetes.

Jorge Sousa contou que foi a primeira vez que acompanhou os cavaleiros em competição. “Foi a primeira vez que saí com eles. É por isto que estou aqui; queria avaliar e acompanhar os cavaleiros neste concurso. Os cavaleiros saem pouco, mas tiveram ótimos resultados”, disse.

Em cavalos novos 7 anos, Alexandre Souza ficou em primeiro lugar na Copa ABPSL com Hectar Interagro, que pontuou 6,7 e teve nota técnica de 64,643%. Edmar Brito apresentou Lavante Interagro na preliminar profissional, ficando em segundo lugar com 68,889%. Brito também competiu com Empreiteiro Interagro na forte 1 profissional terminando em terceiro com 66,757%.

Confira a íntegra da entrevista:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.