Claudio Castilla: lusitanos estão evoluindo rapidamente

O cavaleiro espanhol Claudio Castilla Ruiz esteve no Brasil acompanhando Giovana Pass, quem está treinando, durante o CDI 2* de maio, realizado entre os dias 24 e 26 na XXXVIII Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano. Em entrevista ao Adestramento Brasil, Castilla contou seus planos com o puro sangue lusitano Alcaide junto à equipe espanhola e rumo a Tóquio 2020, bem como os planos com a atleta brasileira.

No ano passado, Castilla e Alcaide se classificaram para disputar a prova de GP estilo livre dos Jogos Equestres Mundiais, que acabou não ocorrendo devido à passagem do furacão Florence. O garanhão de 13 anos fez 74,103% no GP especial e 72,686% na prova de grande prêmio.

Castilla está treinando Giovana Prado Pass com as montarias no Brasil e também Eleito Plus, garanhão adquirido em meados de 2017 pela brasileira e que fica na Europa. “Ela [Giovana Pass] está montando francamente muito bem e está se superando”, disse Castilla. Ele revelou que seu objetivo é ajudar Giovana Pass a seguir sua carreira para que siga crescendo e que juntos consigam contribuir para que o adestramento se desenvolva no Brasil e apresente bons resultados nas competições.

Falando sobre o puro sangue lusitano, Castilla afirmou que a raça está evoluindo muito rapidamente. “Penso que estamos muito próximos em conseguir estar no mais alto do adestramento”, disse. Confira a íntegra da entrevista:


Apoie_AB_PayPalAssim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas convida os leitores a colaborar financeiramente com a produção editorial. 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.