Giovana Pass compra Eleito Plus pensando na sucessão de Zingaro de Lyw

Giovana Pass voltou da Europa com novidades. A família adquiriu o Eleito Plus, um garanhão aprovado lusitano de oito anos de idade, filho de Peralta e Sinfonia. O animal, de criação da Dressage Plus, do Vasco Freire, é uma aposta para substituir, quando chegada a hora, Zingaro de Lyw, com quem Giovana Pass competiu os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Ao Adestramento Brasil, Giovana Pass contou que está desde janeiro deste ano rodando pela Europa à procura de um novo cavalo. “Experimentei muitos warmbloods e lusitanos na Alemanha, Bélgica, Holanda, Dinamarca e Portugal. Confesso que não é fácil achar um cavalo para a alta competição que atenda a todos os requisitos. Tem a questão do budget, do exame veterinário, do potencial e, acima de tudo, da ligação entre o cavalo e o cavaleiro. Achar um cavalo novo não é fácil”, explicou.

“Há cavalos com andamentos espetaculares, mas, quando pensamos nas habilidades necessárias para o grande prêmio, as coisas ficam muito mais difíceis. Com o Eleito, tive a mesma sensação que tive quando montei o Zingaro pela primeira vez. Além de ele possuir todas as características que estávamos procurando, percebi que iremos nos dar bem. Ele é um cavalo que gosta de trabalhar e está sempre disponível para o cavaleiro e isso para mim é fundamental, além de ser lindo!”, completou.

Giovana_Fidelio
Giovana Pass e Fidélio Plus

De acordo com Roberta Pass, mãe da amazona, o Eleito já está confirmado na reprise prêmio são Jorge e está iniciando os exercícios de grande prêmio. “O Eleito deverá ser o sucessor do Zingaro, quando estiver pronto para o grande prêmio. Como o Zingaro continua em forma, não temos pressa com o Eleito”, explicou. Eleito foi treinado por Nuno Chaves de Almeida e pelo cavaleiro da equipe portuguesa de adestramento Boaventura Freire, intercaladamente. De acordo com Roberta Pass, o animal chegou a competir com ambos, tanto em Portugal quanto na Alemanha, e sagrou-se campeão português de cavalos novos 5 anos.

Anuncio_interno

Além dessa compra, foi firmada uma parceria com a Dressage Plus, que é proprietária do Fidélio Plus (foto acima), um hanoverano de dez anos e filho de Fidertanz e Heideblume, para que ele seja montado por Giovana.

Giovana_Bon Vivant
Giovana Pass e Bon Vivant

Os planos de Giovana incluem participar no Brasil e com o Zingaro das provas seletivas para os Jogos Equestres Mundiais (WEG, na sigla em inglês), que ocorrem em setembro de 2018 em Tryon. Em dezembro, a amazona segue para Portugal para estrear em provas prêmio são Jorge com Eleito e Fidélio com objetivo de conquistar vaga para integrar equipe brasileira nos Jogos Sul-Americanos e no Pan-Americano.

No Brasil, os treinos da Giovana Pass são sempre acompanhados por Paulo Caetano via Skype. Além disto, o treinador vem ao País periodicamente e a amazona também faz visitas a Portugal. A próxima vinda de Caetano será para acompanhar Giovana Pass e Zingaro no CDI3* de outubro na Sociedade Hípica Paulista. “O Eleito será treinado pelo Paulo Caetano em Portugal e o Fidélio continuará sob treinamento do Nuno”, disse Roberta Pass.

Outra novidade da dupla é a chegada ao Brasil do garanhão oldenburgo Bon Vivant S, (Brettonwoods x Ferna by Donnerhall). “Compramos o Bon Vivant na Bélgica em 2015 com três meses de idade. Agora ele está com 2,5 anos e vem para o Brasil para ter tempo de se aclimatizar antes de começar a trabalhar. Este ano compramos ainda outro bebê de três meses, o Magnum M (High Five US x Gribaldi), mas que ficará na Europa por mais um tempo”, revelou Roberta Pass.

Giovana_Magnum
Magnum M

Fotos: divulgação

Curta a página do Adestramento Brasil no Facebook! 

3 respostas para ‘Giovana Pass compra Eleito Plus pensando na sucessão de Zingaro de Lyw’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s