Lusitano Alcaide passa para final de WEG

TRYON, EUA — O puro sangue lusitano Alcaide vai disputar, no próximo domingo (16/9) a final dos Jogos Equestres Mundiais. Montado pelo espanhol Claudio Castilla Ruiz, o garanhão de 13 anos fez 74,103% no GP especial e 72,686% na prova de grande prêmio.

A edição deste ano do WEG, realizada em Tryon, nos Estados Unidos, contou com um total de oito cavalos lusitanos disputando as provas. Além de Alcaide, Coroado, montado pela portuguesa Maria Caetano, classificou-se em 28º no GP com porcentual de 71,165%, o que o qualificou para o GP especial. Nesta sexta, o conjunto terminou a prova na 23ª colocação, com pontuação de 71,018%.

Em entrevista ao Adestramento Brasil, Caetano disse acreditar que a raça do puro sangue lusitano está evoluindo. “Cada vez temos mais cavalos perto dos 70% e em maior número. Acho que é continuar com a evolução que os criadores estão fazendo e com os cavaleiros também, estamos no caminho certo,” destacou.

Para o espanhol Ruiz, que falou após a prova de GP, os criadores de lusitanos vivem um bom momento da raça. “Estão fazendo um bom trabalhando, mudando um cavalo que era para torear para este esporte; este cavalo tem atitude e qualidade para chegar a um nível.”

Além deles, a raça foi montaria de três brasileiros — Pedro Almeida, com Aoleo (62,578%); João Victor Oliva, com Xiripiti (65,512%); e Giovana Pass com Zingaro de Lyw (65,217%) — e de outros três português — Manuel Veiga com Ben-Hur da Broa (64,208%), Vasco Mira Godinho com Bariloche (65,388%) e Miguel Ralão Duarte com Xenofonte D’Atela (66,382%), totalizando oito cavalos PSL em WEG. Conheça um pouco deles.


LOGO_ABPSL

canal de notícias Isto é Lusitano é produzido por Adestramento Brasil e tem o patrocínio Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Puro Sangre Lusitano

Anúncios

2 respostas para ‘Lusitano Alcaide passa para final de WEG’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.