Giovana Pass classifica aposentadoria de Zingaro como erro de estratégia

A aposentadoria de Zingaro de Lyw foi um erro de estratégia, contou a amazona Giovana Pass, em entrevista ao Adestramento Brasil após competir no grande prêmio no concurso de adestramento internacional (CDI 2*) de 24 a 26 de maio que valeu como observação da Confederação Brasileira de Hipismo para formação do Time Brasil nos Pan-Americanos de Lima 2019.  “Foi falta de interesse do meu antigo treinador e que juntou com a vontade do meu novo treinador de fazer prova com ele. O cavalo está bem e em forma agora”, disse.

Pass voltou com Zíngaro de Lyw no CDI 2* de abril, quando fez 67,353% na intermediária 1 e 65,326 no grande prêmio. No internacional de maio, o conjunto elevou a nota do GP para 66,630%. “O primeiro CDI foi abaixo do que queríamos, mas eu estava montando ele não fazia nem 30 dias”, explicou, acrescendo que a prova do dia 25/05 foi uma das melhores que o conjunto já fez.

O CDI 2* de maio foi realizado entre os dias 24 e 26 durante a XXXVIII Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano.

>>> Acompanhe o desempenho nos CDIs 2* dos conjuntos que estão tentando uma vaga na seleção brasileira.

Na entrevista, Giovana Pass também falou sobre Dorus Interagro, com quem disputou GP, e de seus planos com Eleito Plus, garanhão adquirido em meados de 2017 e que fica na Europa — antes estava em Portugal sob a tutela de Paulo Caetano e agora reside na Espanha com o novo treinador Claudio Castilla Ruiz. Em março, a jovem amazona competiu com Eleito Plus em small tour CDIs na Espanha. “Eu pretendo fazer mais provas com ele lá. O nosso objetivo é ir para grande prêmio e provavelmente será meu cavalo para a seletiva de Tóquio”, disse.

Confira a íntegra da entrevista:

Foto: Jane Monteiro 


Apoie_AB_PayPalAssim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas convida os leitores a colaborar financeiramente com a produção editorial. 

 

Uma resposta para “Giovana Pass classifica aposentadoria de Zingaro como erro de estratégia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.