Campeã do Campeonato Brasileiro na categoria sênior top, Giovana Pass aproveitou a competição para prestar homenagem a Zingaro de Lyw, que se despede das grandes competições. O garanhão puro sangue lusitano (PSL) ficará aposentado no haras da família em São Paulo, cumprindo papel de reprodutor.
Zingaro foi comprado em Portugal. Ela já o conhecia de quando ia treinar com o Paulo Caetano. “Quando o Paulo soube que eu vendi o Black, me falou para eu ir experimentar o cavalo. Foi amor à primeira montada. Eu me lembro de olhar para minha mãe ainda montada e falar: esse cavalo precisa ser meu”, lembra. O pedido foi atendido e Zingaro veio para o Brasil. Com ele, ela competiu nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e, mais recentemente, nos Jogos Equestres Mundiais (WEG).
Em entrevista ao Adestramento Brasil antes de competir em WEG, Pass contou que a ideia ao adquirir o Zingaro era que ele fosse seu “professor”, ensinando-a as provas de grande prêmio. Mas foi além. “Ele superou todas as expectativas. Todo dia ele me ensina coisas novas. Ele foi a melhor coisa que já me aconteceu”, diz, exaltando as características do animal. “O Zingaro é um garanhão incomum. Não se irrita com nada, não dá trabalho em casa. Ele é maravilhoso, em todos os sentidos. Ele parece um cavalo muito fácil de montar, mas na verdade é muito técnico e fino.”
Acompanhe todas as notícias sobre o cavalo da raça puro sangue lusitano.
3 respostas para ‘Campeã brasileira, Giovana Pass despede Zingaro de Lyw das pistas’