Festival do BH terá debate sobre adestramento com juízas, amazona e criadora

A amazona profissional medalha de bronze por equipe nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015, Sarah Waddell; a diretora de adestramento da CBH e juíza FEI 4*, Sandra Smith, a juíza FEI 4* Claudia Mesquita e a criadora de cavalos da raça brasileiro de hipismo Angela Marchi integram o primeiro Painel BH de Adestramento, que ocorre no XIII Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo (BH).

Festival-BH-2018O debate abordará os desafios esportivos para o cavalo BH, tanto do ponto de vista dos atletas, como de juízas e criadora.  O bate-papo será sábado (17/11) às 10 horas e haverá transmissão ao vivo pelo canal da ABCCH no YouTube. A entrada é gratuita. Para quem assistir pela web, será possível enviar perguntas por meio do e-mail sergiodefiori@gmail.com.

“O Painel BH de Adestramento será um espaço plural para tratar dos desafios de desenvolver a modalidade no Brasil. Aproximar criadores, cavaleiros e demais profissionais renomados da área hoje é necessário para que os investimentos que vemos na criação de BHs para adestramento encontrem caminhos que levem ao alto rendimento, tanto no esporte profissional quanto no amador”, destaca Sérgio de Fiori, diretor de adestramento da ABCCH.

“Este ano tivemos alguns BHs que se destacaram muito em provas de cavalos novos, em um nível que antes não se via facilmente no Brasil. A expectativa é de que esse número cresça, e de que esses cavalos façam a diferença no esporte. Para isso, iniciativas como essa são importantes para compartilhar conhecimento para um número maior de pessoas”, completa.

Única atleta brasileira a ter o diploma de cavaleiro profissional pela Escola Nacional de Equitação Alemã, Waddell sagrou-se campeã brasileira na categoria sênior no CBA que se encerrou ontem em São Paulo.

O Festival do BH começa dia 13 e segue até 18 de novembro na Sociedade Hípica Paulista.
O evento conta, entre outras programações, com aprovação de garanhões, campeonato de saltos em liberdade, leilões. Na sexta-feira, 15/11, às 18 horas ocorre apresentação de friesians e a entrega da premiação do ranking que a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH) promoveu em 2018 com objetivo de premiar os animais da raça com melhor desempenho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.