Depois do sucesso de 2018, Adestramento Brasil segue contabilizando as notas mais altas obtidas por conjuntos em provas oficiais de federações e da Confederação Brasileira de Hipismo. O objetivo com é fornecer de maneira clara um panorama de como está a evolução dos conjuntos ao longo da temporada.
Para efeito do recorde do ano, serão consideradas apenas provas oficiais de federações, como o Campeonato Paulista e o Ranking Gaúcho, e da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), como concursos nacionais de adestramento (CAN), Campeonato Brasileiro (CBA) e Taça Brasil. Adestramento Brasil computará as notas entre a iniciante e grande prêmio, amador e profissional, observando quantidade de conjuntos nas provas.
Apenas serão computados os resultados publicados em documentos oficiais. No entanto, cabe ressaltar que nem todas as federações e clubes divulgam os resultados nos sites e/ou enviam para a imprensa. Não serão válidas as provas internacionais.
>>> Acompanhe: Recordes 2019 | Recordes 2018 <<<
Desde seu lançamento, Adestramento Brasil tem solicitado a federações e clubes que enviem calendário atualizado das competições, bem como programas, ordens de entrada e resultados. A meta, com isso, é manter constantemente atualizada a página com a agenda completa de todas as provas de adestramento do ano. Confira aqui o calendário 2019, com datas, programas, ordens de entrada e resultados. Para inclusão de competições, favor enviar os dados para contato@adestramentobrasil.com.
Este trabalho de computar e comparar as notas vem sendo executado desde o lançamento do site. Na temporada paulista de 2017, foram elaborados gráficos com os resultados finais dos concorrentes do Ranking da SHP e da Copa CHSA. Com isso, foi possível observar a evolução ou o declínio dos conjuntos durante o ano. Veja aqui os gráficos contando as oito etapas do Ranking de Adestramento da Paulista e aqui das sete etapas da Copa CHSA de Adestramento
Outro exemplo de uso de gráficos é esta matéria que mostra como Charlotte Dujardin e Valegro aumentaram os índices olímpicos. Se, em Atenas 2004, a holandesa Anky van Grunsven com Salinero levou o primeiro lugar com 79,278%, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Dujardin chegou a 93,857% com Valegro. Além disto, neste link é possível acompanhar as notas dos conjuntos de CDI disputando vaga na equipe brasileira para WEG e o CDI 1* da Argentina que foi seletiva para os Jogos Pan-Americanos 2019.
Seria interessante incluir os recordes dos cavalos novos de 4, 5, 6 e 7 anos.
Seria interessante também publicar os recordes de todos os tempos nas diversas modalidades.
CurtirCurtir
Muito obrigada pelo comentário. Será avaliada a inclusão de cavalos novos. Quanto às demais modalidade, elas não se enquadram, porque o foco deste site é no adestramento apenas.
CurtirCurtir