Sarah Waddell e Arco Polo vencem GP no encerramento da Copa CHSA

Ainda que com menos participantes em pista, a última etapa da Copa CHSA de Adestramento foi decisiva para a definição dos campeões e vices do ranking (leia mais). A juíza Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo ressaltou como positiva a participação de crianças e iniciantes na prova de encerramento e comentou o desempenho dos dois conjuntos que disputaram o grande prêmio.  

“As crianças estavam muito concentradas e querendo progredir. Fiquei feliz”, disse. Já sobre as amazonas mais experientes, Lindinha, como é conhecida, disse que a égua Brentina, montada por Micheline Ivette Schulze, cometeu alguns erros, que são normais, e Quixote Arco Polo Z, apresentado por Sarah Waddell, melhorou bastante depois de ter sofrido problemas de saúde. “O grande prêmio é o máximo da prova de adestramento; então, é necessário que, nos mínimos detalhes, o cavalo esteja absolutamente junto com o cavaleiro”, acrescentou.

Waddell (foto) venceu o GP com 66,536%, enquanto Schulze teve nota final de 61,078% . Na série forte 2 sênior, na qual a reprise foi intermediária 1, Bruno de Certaines e Finesse venceram com 67,544% , seguidos de Micheline Ivette Schulze 66,096%. “Foi uma prova legal, mas ainda preciso melhorar alguns pontos para 2018”, apontou Certaines, que segue disputando a série forte 2 no ano que vem. “Quero me estabilizar melhor na reprise.”

Na avaliação de Luciana Simões Marques Ferrara,  que segue à frente da diretoria de adestramento do CHSA em 2018, a participação de menos conjuntos é normal tendo em vista a jornada de provas do último mês — campeonato brasileiro, no Rio de Janeiro, e final do campeonato paulista. A novidade para a última etapa do ranking foi sua realização no picadeiro na frente da sede do CHSA. “Quisemos dar uma maior visibilidade ao adestramento. Temos procurado fazer isto”, contou.

Confira aqui os resultados completos e abaixo os gráficos com a evolução das notas nas sete etapas.

7_elementar_amador_CHSA7_elementar_prof_CHSA7_especial_GP_CHSA7_forte_II_prof_CHSA7_media_amador_CHSA7_media_II_amador_CHSA7_media_II_prof_CHSA7_preliminar_amador_CHSA

 

One thought on “Sarah Waddell e Arco Polo vencem GP no encerramento da Copa CHSA”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s