Encerrada Copa CHSA; confira os campeões de cada série

Após sete etapas, a Copa CHSA de adestramento 2017 chegou ao fim (leia cobertura da prova de encerramento). Para Luciana Simões Marques Ferrara,  que segue à frente da diretoria de adestramento do CHSA em 2018, este ano foi bastante produtivo e marcado por aumento na participação nas provas, com média de 50 a 60 conjuntos disputando cada etapa. “Conseguimos fazer um trabalho junto à federação que foi bem bacana. As pessoas se animaram e as provas ficaram cheias”, destacou.

Para o ano que vem, o regulamento segue o mesmo. Ainda estão em definição o número de etapas da Copa CSHA (seis ou sete) e as datas, com objetivo de casar com as provas de salto. “O calendário ainda dependemos de definição, porque, como muitas pessoas, de fora principalmente, aproveitam o frete quando vem para as provas de salto, queremos fazer junto, como fizemos neste ano”, disse. A previsão é que o calendário esteja disponível no fim deste ano.

A campeã paulista Micheline Ivette Schulze ganhou na série especial sênior top (GP)  com a égua Brentina. Na forte 2 sênior, o título ficou para Bruno de Certaines e Finesse, conjunto vice-campeão paulista de adestramento 2017. Na média 2, Roberto (Billy) Souza ganhou a série com Fantomen do Pagliarin (foto). Na média 2 amador, o vencedor da Copa CHSA foi Sergio Lucchesi com Barão do Castanheiro. Na preliminar amador, o título foi para Márcia Brandão e Belenus GJ e na mirim para Chloé Tanzilli com Acor D’Emilion Z.

>> Confira a lista completa dos campeões.

Bruno_Finess
Bruno de Certaines e Finess levaram o título na forte 2 sênior 

A ideia também é manter o julgamento das provas por três juízes. Desde a quinta etapa, os conjuntos são avaliados por três juízes, segundo Ferrara, com objetivo de aprimorar tecnicamente a competição, proporcionar melhor condição de avaliação e deixar mais justo para o concorrente. “Tudo que for a favor e aprimorado, no sentido de facilitar e ajudar para o concorrente, vamos procurar manter”, apontou.

Neste ano, a Copa CHSA foi disputada em sete etapas e, de acordo com o regulamento, ganha por série e categoria o conjunto que somar a maior pontuação, com três descartes de menor pontuação. Foi obrigatória a participação em pelo menos quatro etapas e na final., que ocorreu dia 2 de dezembro e teve peso dois. Confira aqui todos os ganhadores aqui.

Leia também: 

One thought on “Encerrada Copa CHSA; confira os campeões de cada série”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s