Pedro Almeida: “Brasil nunca teve um time tão forte em small tour”

Vencedor das quatro provas dos dois concursos de adestramento internacionais (CDI 2*) realizados no Brasil para formação da equipe que representará o País nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, Pedro Manuel Tavares de Almeida também melhorou seu porcentual final com Aoleo, ficando acima dos 68%. O cavaleiro, que busca uma vaga no time, está confiante com o desempenho do País em Lima 2019. Confira a entrevista na íntegra.

Adestramento Brasil — Você se mantém invicto, tendo ganhado todas as provas.
Pedro Almeida —
Eu gostei bastante das minhas provas nesse fim de semana, mas ainda preciso melhorar alguns pontos, principalmente, os apoios no trote e piaffe.

Suas notas também estão mais altas neste ano em comparação com o ano passado. A que você atribui? Mudou o treinamento, fez mais conjunto?
A melhora do conjunto foi uma mudança na rotina de treinamento. Estamos fazendo mais trabalho de chão e preparo físico. [Pedro e Aoleo treinam com José Garcia Mena e Dolf Keller]

Como você avalia que está o nível dos concorrentes tanto em big tour quanto em small tour?
Acredito que o Brasil nunca teve um time tão forte em small tour. Vamos para o Pan com muita força. Se o time de small tour mantiver as notas dos CDI’s nos Jogos de Lima, podemos beliscar a medalha de prata! Aparentemente a média do time do Canada é de 72%, não estamos longe.

Foto: Jane Monteiro Fotografia

 


Apoie_AB_PayPalAssim como outros sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas coloca à disposição dos leitores a possibilidade de apoiar a produção editorial.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.