Os conjuntos de big tour disputando uma vaga na equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 terão de apresentar a reprise grande prêmio especial (GPS), além do grande prêmio. No programa da Federação Equestre Internacional (FEI), atualizado em 30 de abril, a prova intermediária dois foi cancelada e o GP passou para sábado 25/05. Segundo apurou este noticiário, como a reprise mais alta que pode ser disputada em um CDI 2* é o GP, os concorrentes terão de disputar o GSP no domingo em uma prova nacional.
O CDI 2* de maio será do dia 24 ao 26 na Sociedade Hípica Paulista e ocorre junto com a XXXVIII Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano e mais uma edição do concurso de adestramento nacional (CAN). O juiz internacional FEI 5* Raphaël Saleh foi escalado para julgar o terceiro dos quatro concursos de adestramento internacionais (CDI 2*) que estão agendados para serem realizados no Brasil com objetivo de selecionar o Time Brasil.
A decisão de a trocar inter 2 pelo GPS visou ao treinamento dos conjuntos para os Jogos de Lima, uma vez que a competição pedirá GP e GPS. Conforme explicou Sandra Smith, diretora da Confederação Brasileira de Hipismo, nos dois primeiros concursos internacionais, a intermediária 2 teve como objetivo ser uma iniciação para eventuais conjuntos que estivessem começando. Agora, o foco é preparar a equipe para as provas de Lima e, como não se pode colocar GPS no CDI 2*, a decisão foi colocá-lo em uma disputa nacional, mas julgada pelos mesmos juízes do internacional.
Francês, Raphaël Saleh é juiz FEI 5* desde julho de 2017. Além dele, compõem o júri de campo o juiz argentino FEI 4* Cesar Lopardo Grana, Sandra Smith, FEI 4*, e Claudia Moreira de Mesquita, juíza FEI 4*, que presidirá o júri.
Assim como outros sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas coloca à disposição dos leitores a possibilidade de apoiar a produção editorial.
2 respostas para ‘Seleção Lima 2019: competidores de big tour disputam GPS em maio’