João Paulo dos Santos voltou da Argentina colecionando vitórias. Com Carthago Comando SN, ele venceu as três provas (prêmio São Jorge, intermediária 1 e kür) na competição individual e foi ouro por equipe, garantindo a presença do Brasil nos nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, que, por sua vez, definem as nações que competem nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
“O cavalo estava espetacular na Argentina; muito melhor, muito disponível”, contou em entrevista em vídeo ao Adestramento Brasil. Com vaga garantida no Time Brasil, uma vez que, pela regra estabelecida pela CBH, o conjunto mais bem-colocado no CDI 1* da Argentina entraria automaticamente para a equipe, Santos disse que vai manter o treinamento. “Senti o cavalo muito disponível e preparado, tanto que as notas vieram e vou procurar focar na montada que estava na Argentina”, revelou.
Na entrevista, o cavaleiro voltou a ressaltar o espírito muito forte de equipe, sempre com um ajudando o outro, algo que também foi destacado por todos os membros do time.
Santos tinha tinha 22 anos quando comecei a trabalhar com lusitano e aprender os primeiros passos. Foi no ano de 2005. As primeiras provas foram de equitação de trabalho e, depois, ingressou no adestramento. Isto foi em 2010 e já na prova de São Jorge para as seletivas para o Pan de 2011. Conheça mais a trajetória do cavaleiro aqui.
4 respostas para ‘“Carthago estava espetacular na Argentina”, diz João Paulo dos Santos’