“Carthago estava espetacular na Argentina”, diz João Paulo dos Santos

João Paulo dos Santos voltou da Argentina colecionando vitórias. Com Carthago Comando SN, ele venceu as três provas (prêmio São Jorge, intermediária 1 e  kür) na competição individual e foi ouro por equipe, garantindo a presença do Brasil nos nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, que, por sua vez, definem as nações que competem nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

“O cavalo estava espetacular na Argentina; muito melhor, muito disponível”, contou em entrevista em vídeo ao Adestramento Brasil. Com vaga garantida no Time Brasil, uma vez que, pela regra estabelecida pela CBH, o conjunto mais bem-colocado no CDI 1* da Argentina entraria automaticamente para a equipe, Santos disse que vai manter o treinamento. “Senti o cavalo muito disponível e preparado, tanto que as notas vieram e vou procurar focar na montada que estava na Argentina”, revelou.

Na entrevista, o cavaleiro voltou a ressaltar o espírito muito forte de equipe,  sempre com um ajudando o outro, algo que também foi destacado por todos os membros do time.

Santos tinha tinha 22 anos quando comecei a trabalhar com lusitano e aprender os primeiros passos. Foi no ano de 2005. As primeiras provas foram de equitação de trabalho e, depois, ingressou no adestramento. Isto foi em 2010 e já na prova de São Jorge para as seletivas para o Pan de 2011.  Conheça mais a trajetória do cavaleiro aqui.

WhatsApp

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.