O Brasil manteve o favoritismo e ganhou por equipe o CDI 1* de Buenos Aires que serviu como seletiva para os Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019. Assim como na prova de prêmio São Jorge, João Paulo dos Santos com Carthago Comando SN ganhou a intermediária 1. Mauro Pereira da Silva Junior com Don Enrico AMM ficou na terceira posição, Yara Fernandez ficou na quinta colocação com Dileto e Victor Ávila com Al Pacino Comando SN, na oitava.
A classificação geral por país foi determinada pela somatória dos resultados dos três melhores conjuntos na PSJ e na inter 1. O resultado final define quais são os três países que garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos 2019.
Depois da prova desta sexta, os 15 melhores conjuntos na inter 1 (com o máximo de três conjuntos por país) competem na intermediária freestyle no sábado, dia 24/11, último dia do CDI 1* no Club Hípico Argentino.
“Estamos muito felizes, porque conseguimos atingir o objetivo, que era conseguir classificar entre os três primeiros e garantir uma vaga por equipe para o Pan. Tivemos sucesso total e trouxemos duas pessoas novas, que pegaram experiência internacional. O time foi ótimo, toda a equipe está de parabéns”, afirmou ao Adestramento Brasil a diretora da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e chefe de equipe, Sandra Smith. “Também gostaria de agradecer à Dressur, patrocinadora do time e que confeccionou as camisas de prova e os fraques. Tudo ficou lindo e foi superelogiado.”
Os juízes foram: Cesar Lopardo Grana, Lee Tubman, Jane Weatherwax, Claudia Mesquita e Max Piraino Lyon.
>>> Ordem de entrada de quinta-feira 23/11
Leia também:
- Três dos quatro cavalos que disputam CDI da Argentina são lusitanos
- Yara Fernandes e Dileto HI confirmados para defender vaga do Brasil no Pan 2019
- João Paulo dos Santos foca treino na PSJ e inter 1 e mira 1º lugar na Argentina
- Estreante na equipe brasileira, Victor Ávila conta sua trajetória
- Vencedor da PSJ, Mauro Pereira usou CAN para treinar para CDI* da Argentina
- Mais bem-colocado na Argentina garante vaga na equipe brasileira para Lima 2019
- Todas as matérias sobre Lima 2019
Vaga para o Time Brasil
O conjunto que obtiver o melhor resultado brasileiro no CDI* de Buenos Aires terá vaga garantida no Time Brasil em Lima 2019. Para ocupar a vaga, o conjunto precisa preencher os demais requisitos da FEI. O Brasil pode levar até cinco conjuntos.
Para poder competir no Pan-Americano, os conjuntos de small tour devem ter atingido, a partir de 1º de janeiro de 2018, duas notas finais (panel score) de, no mínimo, 62% em, pelo menos, duas competições diferentes, que podem ser CDIs ou jogos regionais, como os Jogos da América Central e Caribe (CAC Games) e o Odesur, cuja competição de adestramento mudou para CDI 1* de novembro em Buenos Aires.
Já os conjuntos de big tour precisam ter atingido, a partir de 1º de janeiro de 2018, nota mínima (panel score) de 58% em prova de grande prêmio em CDI2* ou mais forte. Em ambos os casos, a FEI exige que o quadro de júri dos CDIs tenha dois juízes internacionais de nacionalidades diferentes do atleta.
Foto: Cedida CBH
No primeiro lugar 🥇 um cavalo lusitano no segundo um argentino e terceiro que garantiu a vitória do time um BH
Enviado do meu iPhone
CurtirCurtido por 1 pessoa