CBH convoca interessados em vaga na equipe do Pan para reunião

ATUALIZADA – A diretoria de adestramento da CBH divulgou uma nota convidando os atletas e proprietários interessados no processo seletivo para os Jogos Pan-Americanos 2019, que serão realizados em Lima, a participar de uma reunião na Sociedade Hípica Paulista no próximo sábado, 1/12, às 16 horas. 

O Brasil venceu a seletiva na Argentina e já garantiu uma vaga por equipe no Pan. Agora começa o processo de selecionar a equipe, cujos conjuntos precisam cumprir os pré-requisitos estabelecidos pela Federação Equestre Internacional (FEI) para poder disputar os jogos.

Na reunião, a CBH fará uma apresentação dos projetos da modalidade para 2019 e falará sobre a realização de eventos seletivos e observatórios no Brasil, abordando tópicos como viabilidade, custos, prazos FEI, patrocínios e formato.

Em outubro, a CBH havia divulgado que o conjunto que obtivesse o melhor resultado brasileiro no CDI* de Buenos Aires teria vaga garantida no Time Brasil em Lima 2019. Para ocupar a vaga, o conjunto precisa preencher os demais requisitos da FEI. O Brasil pode levar até cinco conjuntos para o Peru.

Já as regras da FEI foram divulgadas em setembro e incluíram o processo de qualificação de conjuntos para os  Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e as notas mínimas que cada conjunto deve alcançar a fim de disputar a competição regional.

Para poder competir no Pan-Americano, os conjuntos de small tourprecisam ter atingido, a partir de 1º de janeiro de 2018, duas notas finais (panel score) de, no mínimo, 62% em, pelo menos, duas competições diferentes, que podem ser CDIs ou jogos regionais, como os Jogos da América Central e Caribe (CAC Games) e o Odesur, cuja competição de adestramento mudou para CDI 1* de novembro em Buenos Aires.

Já os conjuntos de big tour precisam ter atingido, a partir de 1º de janeiro de 2018, nota mínima (panel score) de 58% em prova de grande prêmio em CDI2* ou mais forte. Em ambos os casos, a FEI exige que o quadro de júri dos CDIs tenha dois juízes internacionais de nacionalidades diferentes do atleta.

* Atualizada para alteração do horário da reunião das 14 h para 16 horas.

 

2 respostas para ‘CBH convoca interessados em vaga na equipe do Pan para reunião’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.