Competidores do RS e MG comentam participação no Brasileiro em São Paulo

A viagem de Porto Alegre a São Paulo tem 1.200 quilômetros e exigiu que os cavalos pernoitassem em Curitiba antes de chegarem a São Paulo, na segunda à noite, para disputar o Campeonato Brasileiro e na Taça Brasil de Adestramento.  A jornada das equipes de outros Estados não é fácil. Participar do campeonato exigiu muito planejamento, logística e esforço dos participantes. Mas foi um sacrifício que valeu a pena, segundo contaram competidores representando as federações gaúcha e de Minas Gerais contaram em entrevistas em vídeo ao Adestramento Brasil.

Campeonato-Brasileiro-2018-patrocinio

“A ideia foi fomentar a participação do atleta amador e profissional em campeonatos nacionais, porque estamos no Rio Grande do Sul e lá contamos apenas com ranking regional e acaba sendo pouco para o desenvolvimento do atleta”, disse Clara Machado, que compete na categoria profissional pela Federação Gaúcha.

Ela contou também que a meta para o ano que vem é levar a equipe Dressage Team RS para um concurso nacional (CAN).  Em seu primeiro ano de competições de adestramento, amazona amadora Sara Hartmann destacou que a experiência serviu para inspirar os atletas do RS.

Para Carlos Renato Veiga, que viajou de Três Pontas, no sul de Minas, a São Paulo, as viagem são necessárias e importantes para aperfeiçoar a montaria. “No meu centro, nós temos o adestramento como matéria-prima do nosso trabalho”, disse. De acordo com ele, o adestramento vem sendo fomentado em Minas Gerais.

O Campeonato Brasileiro de Adestramento deste ano inovou ao realizar disputa por equipe entre as federações participantes, mas que contaram com conjuntos de séries variadas. O CBA e a Taça Brasil tiveram 75 conjuntos na disputa, representando seis Estados. São Paulo venceu por equipe, com 45 pontos; seguido do Rio de Janeiro, com 27 pontos; Rio Grande do Sul, com 20; Minas Gerais, com 18, e Paraná, com  17. Brasília não levou quantidade suficiente de conjuntos para formar um time e entrar na disputa.

>>> Veja os resultados por equipe  

 

Uma resposta para “Competidores do RS e MG comentam participação no Brasileiro em São Paulo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.