O Ranking de Adestramento 2018 da Sociedade Hípica Paulista encerrou-se no último sábado, 24/11. Ao avaliar como foi a temporada 2018, Alexandre Morais de Oliveira, diretor de adestramento da SHP, destacou que foi um ano de muito sucesso e de crescimento no adestramento na Hípica Paulista.
“Com a união de todos, federação paulista e lusitanos, tivemos um aumento na quantidade de conjuntos e agora temos de trabalhar para melhorar a qualidade, mas isto vem com o tempo. É muito importante ter a quantidade para começar a selecionar a qualidade”, ressaltou Oliveira. A média de participação de conjuntos no Ranking SHP aumentou em 2018, com diversas etapas registrando mais de 75 conjuntos, maior que a média de cerca de 60 concorrentes em 2017, que já havia sido mais alta que a média de 40 conjuntos de 2016.
Para ele, a vitória do Time Brasil na seletiva do CDI 1* da Argentina dá um up na motivação no adestramento e pode resultar em mais investimentos na modalidade. “No nível São Jorge, na América do Sul, nós estamos muito bem. Agora o que precisa é melhorar o grande prêmio”, avaliou. “Para o Pan, acho que chegamos até lá com cavalos São Jorge fazendo 72%, 73%.”
Com relação à temporada 2019 do Ranking SHP, Oliveira não revelou detalhes, uma vez que seu mandato de diretor encerra-se neste ano. “O ranking está implantado na Sociedade Hípica Paulista, já funciona redondo”, disse. A cerimônia de premiação dos vencedores do ranking será durante um jantar a ser realizado dia 11 de dezembro.
Última etapa
Com alta participação da escola, a última etapa do Ranking SHP, que valeu como penúltima etapa do Campeonato Paulista de Adestramento (CPA), recebeu 45 inscritos. Iniciante escola, elementar escola, forte 2 sênior e média 1 amador foram as séries mais disputadas.
Luiz Ronaldo de Souza venceu a São Jorge registrando 66,863% com Bilan. Em segundo, ficou Leandro Silva e Dom Pedro do Top, com 66,324%. Em iniciante escola, a série mais disputada com nove concorrentes, Charlote Hering Germsheid venceu com Fuso e nota de 67,319%. Os juízes foram Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo, Marcio Navarro de Camargo e Sonia Hanssenn.
Uma resposta para “Ranking SHP encerra temporada com aumento na média de inscrições por provas”