Ranking SHP encerra temporada com aumento na média de inscrições por provas

Ranking de Adestramento 2018 da Sociedade Hípica Paulista encerrou-se no último sábado, 24/11. Ao avaliar como foi a temporada 2018, Alexandre Morais de Oliveira, diretor de adestramento da SHP, destacou que foi um ano de muito sucesso e de crescimento no adestramento na Hípica Paulista. 

“Com a união de todos, federação paulista e lusitanos, tivemos um aumento na quantidade de conjuntos e agora temos de trabalhar para melhorar a qualidade, mas isto vem com o tempo. É muito importante ter a quantidade para começar a selecionar a qualidade”, ressaltou Oliveira. A média de participação de conjuntos no Ranking SHP aumentou em 2018, com diversas etapas registrando mais de 75 conjuntos, maior que a média de cerca de 60 concorrentes em 2017, que já havia sido mais alta que a média de 40 conjuntos de 2016.

Para ele, a vitória do Time Brasil na seletiva do CDI 1* da Argentina dá um up na motivação no adestramento e pode resultar em mais investimentos na modalidade. “No nível São Jorge, na América do Sul, nós estamos muito bem. Agora o que precisa é melhorar o grande prêmio”, avaliou. “Para o Pan, acho que chegamos até lá com cavalos São Jorge fazendo 72%, 73%.”

Com relação à temporada 2019 do Ranking SHP, Oliveira não revelou detalhes, uma vez que seu mandato de diretor encerra-se neste ano. “O ranking está implantado na Sociedade Hípica Paulista, já funciona redondo”, disse. A cerimônia de premiação dos vencedores do ranking será durante um jantar a ser realizado dia 11 de dezembro.

Última etapa
Com alta participação da escola, a última etapa do Ranking SHP, que valeu como penúltima etapa do Campeonato Paulista de Adestramento (CPA), recebeu 45 inscritos. Iniciante escola, elementar escola, forte 2 sênior e média 1 amador foram as séries mais disputadas.

Luiz Ronaldo de Souza venceu a São Jorge registrando 66,863% com Bilan. Em segundo, ficou Leandro Silva e Dom Pedro do Top, com 66,324%. Em iniciante escola, a série mais disputada com nove concorrentes, Charlote Hering Germsheid venceu com Fuso e nota de 67,319%.  Os juízes foram Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo, Marcio Navarro de Camargo e Sonia Hanssenn.

>>> Confira o resultado da prova 

 

Anúncios

Uma resposta para “Ranking SHP encerra temporada com aumento na média de inscrições por provas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.