Atletas apontam união da equipe como chave para a vitória na seletiva do Pan

Após conquistar o ouro por equipe no CDI 1* de Buenos Aires, que serviu como seletiva para os Jogos Pan-Americanos, os atletas brasileiros ressaltaram a união da equipe como fator-chave para alcançar o objetivo de garantir a presença do Brasil em Lima 2019.

Ao fazer um balanço de sua participação, João Paulo dos Santos com Carthago Comando SN, que ganhou tanto a prêmio São Jorge como a intermediária 1, destacou o clima de união. “Só tenho a agradecer a todos e à equipe maravilhosa, com um ajudando o outro, time bem unido, com um ótimo o clima entre a gente. Foi muito bom fazer parte mais uma vez do Time Brasil de adestramento e conseguir o objetivo”, contou ao Adestramento Brasil. “Não era um objetivo fácil; em nenhum momento foi, mas a gente sabia como era importante [ficar entre os três primeiros para] colocar o Brasil no Pan. Missão cumprida. Estivemos bem focados e  unidos e deu tudo certo”, pontuou.

Na mesma linha, o estreante no Time Brasil Victor Ávila disse ter ficado muito satisfeito com o ouro por equipe e com sua primeira experiência na equipe brasileira. “Estamos todos muito contentes por ter conseguido o ouro. A equipe está unida e foi uma experiência muito bacana. Na São Jorge, eu consegui fazer uma prova muito boa, limpa. Na inter 1, fiz alguns erros graves e minha nota desceu bastante. Mas estou muito contente com o cavalo e o desempenho aqui”, contou.

“Agradeço muito a equipe, sempre um apoiando o outro, e também a CBH, em especial à chefe de equipe, Sandra Smith, incansável e que ajudou a gente em muita coisa. Eu volto para o Brasil com uma bagagem muito boa, experiência que me motiva a trabalhar cada vez mais duro e seguir treinando forte neste esporte. Os resultados na Argentina deram ainda mais ânimo”, destacou.

20181123_221610

Chefe de equipe e diretora da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Sandra Smith falou da conquista do objetivo e também elogiou os uniformes dos atletas. “Estamos muito felizes, porque conseguimos atingir o objetivo de classificar entre os três primeiros e garantir uma vaga por equipe para o Pan. Tivemos sucesso total e trouxemos duas pessoas novas, que pegaram experiência internacional. O time foi ótimo, toda a equipe está de parabéns”, afirmou .  “Também gostaria de agradecer à Dressur, patrocinadora do time e que confeccionou  as camisas de prova e os fraques. Tudo ficou lindo e foi superelogiado.”

Os juízes foram: Cesar Lopardo Grana, Lee Tubman, Jane Weatherwax, Claudia Mesquita e Max Piraino Lyon.

Foto: Ana Luiza Bazeggio 

Anúncios

2 respostas para ‘Atletas apontam união da equipe como chave para a vitória na seletiva do Pan’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.