Giovana Pass dá dicas para cavalo não trotinar durante o passo

Exigido em todas as séries, o passo é um exercício que deve ser praticado diariamente, mas que, muitas vezes, não recebe a devida atenção. Nas provas, a nota do passo é peso dois, mas se perdem pontos precisos se, por exemplo, o animal trotina. “É importante manter as pernas em contato para o cavalo entender que não vai acontecer nada diferente”, ensina Giovana Pass.


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.


A amazona, que competiu nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e nos Jogos Equestres Mundiais em Tryon no ano passado, gravou um vídeo dando dicas de como resolver a trotinada na hora do passo livre. “Quando se trata do passo, é a paciência que comanda”, diz. Assista ao vídeo, inicialmente, publicado no Instagram dela e gentilmente compartilhado com Adestramento Brasil.

A seção Pergunte ao expert tem como objetivo responder a dúvidas enviadas pelos leitores. A cada questão selecionamos um atleta profissional para respondê-la. Tem alguma pergunta? Envie para contato@adestramentobrasil.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.